Após 18 anos

Jaqueline anuncia aposentadoria da seleção de vôlei

Atleta é bicampeã olímpica com o Brasil, com ouros em Pequim (2008) e Londres (2012)

A jogadora defendeu o Hinode Barueri na última temporada e tem propostas para mudar de clube ( Foto: divulgação/FIVB )
12:30 · 13.07.2018 / atualizado às 13:01 por Folhapress

A bicampeã olímpica de vôlei Jaqueline Carvalho, 34, anunciou aposentadoria da Seleção Brasileira feminina nesta sexta-feira (13). Com 18 anos a serviço da equipe nacional, a atleta alegou que pretende se dedicar mais à família.

"Quero acompanhar meu pequeno, que está crescendo rápido demais, mais de pertinho", disse, em publicação no Instagram, a atleta, que é mãe de Arthur, 4, fruto do relacionamento com o também medalhista olímpico de vôlei Murilo.

Com a decisão, ela ficará fora do time de José Roberto Guimarães que disputará o Mundial do Japão, em setembro.

"Agradeço a toda equipe e comissão técnica pelos anos de apoio, carinho e profissionalismo. E claro, a torcida brasileira e todos os meus fãs, que sempre me acompanharam", completou Jaqueline na mensagem de despedida.

Ouro em Pequim-2008 e Londres-2012, a ponteira segue no vôlei. Ela defendeu o Hinode Barueri na última temporada e tem propostas para mudar de clube.

 

 

GRATIDÃO.... Amores, após pensar muito, decidi me dedicar neste momento a novos projetos, e a minha Família. Quero acompanhar o meu pequeno - que está crescendo rápido - mais de pertinho.☺️ Foram 18 anos na Seleção Brasileira🇧🇷 de muito amor e dedicação, que me renderam muitas histórias, alegrias e amizades que levarei para toda a vida. Agradeço a toda equipe e comissão técnica pelos anos de apoio, carinho e profissionalismo. E claro, a torcida brasileira e todos os meus fãs, que sempre me acompanharam! Agradeço a Deus por toda oportunidade e carinho que vcs tem por mim...❤️ tudo que pude fazer eu fiz com muito amor! Hoje conto com detalhes esta decisão em bate-papo com a querida @MariPalma no Globo Esporte. Não percam. Em breve novidades ;) #gratidão #brasil #amovcs #estoufeliz #sonoclube #amovolei #voleibol #volei #jaquelovers #jaquefãs #jaquelibero #jaqueatacante #jaqueponteira #jaquevolei #missaodada #é #missaocumprida #eterna8

Uma publicação compartilhada por Jaque Carvalho (@jaqueline) em

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.