Peso-médio

Jacaré perde para Gastelum e sonho do cinturão fica mais distante no UFC

Juízes deram vitória para americano por 2 a 1

10:34 · 13.05.2018 por Folhapress
Gastelum
Muito provavelmente o americano agora irá disputar o título com o vencedor do confronto nos Estados Unidos entre o atual campeão, Robert Whittaker, e Yoel Romero ( UFC )

Em decisão bastante apertada entre os juízes, o brasileiro Ronaldo Jacaré foi derrotado pelo americano Kelvin Gastelum por 2 a 1 neste sábado, no UFC 224, no Rio de Janeiro, e viu seu sonho de disputar o cinturão do peso-médio ficar mais distante.

Muito provavelmente o americano agora irá disputar o título com o vencedor do confronto nos Estados Unidos entre o atual campeão, Robert Whittaker, e Yoel Romero.

Jacaré deixou o octógono bastante irritado com a decisão. "Eu achei que venci a luta, talvez tenha perdido o segundo round, mas coloquei mais pressão, encaixei bons golpes, levei para o chão. Mas acontece, fazer o que?".

Já Gastelum comemorou bastante. "Eu certamente senti os golpes dele, mas não senti que iam me nocautear. Eu estava cansado no terceiro round, mas ele estava mais cansado que eu. É isso que eu tenho que fazer. Entrar aqui e vencer esses grandes lutadores. Eu espero poder lutar pelo título agora, mas estou pronto pra qualquer um. Obrigado Brasil. Amo todos vocês", declarou o americano.

A luta

A luta foi muito equilibrada, com ambos os lutadores tendo bons momentos. O duelo foi praticamente todo por cima, com bastante trocação de socos. Pesou contra o brasileiro o físico, já que se mostrou mais desgastado, enquanto o americano aguentava bem os golpes.

Jacaré sofreu uma queda no segundo round onde ficou visivelmente tonto. Na base da garra, ele se reergueu e endureceu o combate, que foi levado até o fim para o delírio da galera, que também aplaudiu Kelvin Gastelum.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.