Triathlon

IRONMAN 2018 terá novo ponto de largada em Fortaleza

Prova que já acontece há cinco anos na Capital cearense, terá início, pela primeira vez, no Aterro da Praia de Iracema

13:30 · 12.09.2018 por Irailton Menezes
ironman
Prova costuma atrair grande número de pessoas, entre competidores e acompanhantes ( Foto: Thiago Gadelha )
A Capital cearense recebe no dia 25 de novembro a tradicional prova do IRONMAN, que terá sua 5ª edição em Fortaleza. Neste ano, a Praia de Iracema estará protagonizando, pela primeira vez, a largada da prova.
 
Com isso, todo o percurso da corrida será na Avenida Beira Mar. A natação, que anteriormente saía na praia do Marina Park Hotel, desta vez ficará entre os espigões da João Cordeiro e Rui Barbosa. Já o ciclismo, não sofrerá alterações, com percurso seguindo até o município de São Gonçalo.
 
“A Praia de Iracema, que já é palco de grandes eventos como o Reveillon, São João e tantos outros, agora recebe o Ironman. Acredito que essa mudança fará com que a cidade viva mais e respire a competição. Serão quatro dias de evento, já que antes da prova acontecem o bike checking, a feira Expo e a pintura dos atletas. A prova ainda ficará em um local mais estratégico, tanto para quem quer acompanhar, quanto para os turistas, próxima a zona hoteleira.”, destacou o secretário executivo do Turismo, Erick Vasconcelos.
 
As quatro edições anteriores do IRONMAN aconteceram no Marina Park Hotel e reuniu cerca de 1000 competidores (por edição). A prova conta com um desafio 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida, e movimenta cerca de R$ 12 milhões na economia local, atraindo assim mais de 10 mil turistas, entre competidores e acompanhantes. Em 2017, o circuito inovou com a categoria revezamento, dividida por três atletas, além do Ironkids, uma competição realizada para incentivar a prática de esportes para crianças.
 
Organizado pela Unlimited Sports, com o apoio da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor) e do Governo do Estado do Ceará, o Ironman é considerado o maior evento turístico regular da cidade. A etapa em Fortaleza garante 30 vagas para o Mundial IRONMAN 70.3 2019, programado para a cidade de Nice, na França.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.