Homem Raio

Ídolo Tricolor, Rinaldo terá despedida do Fortaleza em 2019

Comunicado foi feito pelo próprio ex-jogador através de vídeo publicado pelo clube

17:08 · 10.08.2018 / atualizado às 17:13
Rinaldo
Rinaldo comemorando gol pelo Fortaleza, no antigo Castelão. ( Foto: Arquivo Diário )

O jogador Rinaldo, de 42 anos, terá sua despedida do Fortaleza no próximo ano, em 2019. O comunicado foi feito pelo ídolo do Leão através de um vídeo postado nas redes sociais do Tricolor.

Homem raio, como é chamado carinhosamente pela torcida do Leão, Rinaldo anunciou que, assim como Clodoaldo, o atacante também fará sua despedida do time do Pici. Mas somente no próximo ano.

No vídeo, o ex-camisa 9 do Fortaleza conta que o presidente do clube, Marcelo Paz, o ligou na terça (7) para lhe fazer o convite.

"Ele me garantiu que, o que está fazendo com o Clodoaldo hoje, fará comigo no ano que vem também para poder encerrar a carreira aqui no Fortaleza de forma brilhante", contou o ídolo sobre a conversa com o presidente do Leão, Marcelo Paz. "Ele quis deixar o foco nesse ano só no Clodoaldo".

Feliz por poder retornar ao clube onde é ídolo, Rinaldo agradeceu o suporte da torcida Tricolor e pediu apoio a Clodoaldo.

Histórico

Revelado pelo América/MG em em 1995, Rinaldo chegou ao Fortaleza em 2004, mas acabou saindo para o FC Seoul, da Coreia do Sul. Meses depois, já em 2005, o atacante retornou como um raio ao Pici.

Em 32 partidas, o jogador marcou 16 gols. No ano seguinte, o ex-camisa 9 do Leão balançou as redes em 11 oportunidades em 30 partidas disputadas.

Após sair do Fortaleza, Rinaldo passou por equipes como Marília/SP, América/SP. No território cearense, vestiu as camisas de Guarany de Sobral, Quixadá, Novas Russas, Caiçara, Ferroviário e estava recentemente no Caucaia, onde disputou a segunda divisão do Campeonato Cearense. Foram 3 jogos e nenhum gol.

A última vez em que entrou em campo foi diante do Pacajus, no dia 1º de maio, quando atuou por apenas 15 minutos.

Veja o vídeo na página do clube

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.