Basquete

Huertas se apresenta e seleção de basquete treina com elenco completo em Montreal

Marcelinho Huertas foi o último a se apresentar para as próximas duas partidas das Eliminatórias das Américas para o Mundial de 2019

14:55 · 11.09.2018 por Agência Estadão
Huertas
Huertas em ação pela seleção brasileira de basquete contra os Estados Unidos. ( Foto: Reuters )

A seleção brasileira masculina de basquete realizou, nesta terça-feira (12), seu primeiro treino com elenco completo em Montreal. O técnico Aleksandar Petrovic finalmente pôde contar com todos os jogadores convocados após a chegada do armador Marcelinho Huertas, o último a se apresentar para as próximas duas partidas das Eliminatórias das Américas para o Mundial de 2019.

Jogador do Baskonia, da Espanha, Huertas entrou em quadra no domingo para duelo com o San Sebastián. Por isso, só desembarcou em Montreal na segunda (11), à noite. Mal teve tempo para descansar, o armador seguiu para a Universidade de McGill, local dos treinamentos da seleção, onde observou a atividade e conversou bastante com Petrovic.

Já mais descansado após uma noite de sono, o capitão da seleção treinou normalmente nesta terça pela manhã. Boa notícia para Petrovic, já que Huertas é um dos principais nomes do basquete brasileiro na atualidade.

Huertas é titular absoluto e estará em quadra com a seleção, nesta quinta-feira (13), no difícil confronto diante do Canadá, na Place Bell Arena, em Laval. Três dias mais tarde, o País volta à ação para encarar Ilhas Virgens, em Goiânia, também pelas Eliminatórias para o Mundial de 2019, na China.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.