Pré Copa

Griezmann desconversa sobre futuro e assessoria francesa se irrita com perguntas

O atacante pode estar de saída ao Barcelona

14:37 · 12.06.2018 / atualizado às 14:40 por Estadão Conteúdo
griezmann
O atacante pode deixar o Atlético de Madrid após 3 anos. ( Foto: AFP )
O atacante francês Antoine Griezmann concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (12) e o principal assunto foi seu futuro na próxima temporada europeia. Apesar de ter contrato com o Atlético de Madrid até 2022, o Barcelona estaria disposto a pagar a multa rescisória para contratar o jogador.
 
A assessoria de imprensa da seleção francesa até tentou impedir que o assunto viesse à tona. Antes do início da coletiva, foi informado que Griezmann só responderia perguntas feitas em francês e que fossem relacionadas à Copa do Mundo.
 
"A decisão está tomada mas não é o lugar nem o dia para dizer", disse o jogador antes do início das perguntas. "Sei que há muita expectativa sobre essa decisão, mas não é o dia", emendou.
 
Griezmann também afirmou que as especulações em torno de seu futuro não irão interferir em seu desempenho dentro de campo. Pouco depois, um jornalista espanhol levou todos à gargalhada ao tentar fazer uma pergunta ao atleta.
 
Como não falava francês, o espanhol escreveu sua questão no celular, no Google Tradutor. Então, pegou o microfone e colocou na saída de som do aparelho para que a voz do aplicativo fosse escutada pelo atacante. 
 
Irritado, o assessor de imprensa impediu que a pergunta fosse finalizada. O jornalista fez uma nova tentativa, em espanhol, e também não teve sucesso. Enquanto isso, os jornalistas presentes na entrevista coletiva davam risada.
 
O atacante de 27 anos chegou ao Atlético de Madrid em junho de 2015 junto à Real Sociedad. A multa rescisória é de 200 milhões de euros (cerca de R$ 870 milhões) até primeiro de julho, quando passa a ser de 100 milhões de euros (R$ 435 milhões). 
 
A seleção francesa está se preparando para a Copa do Mundo em Istra, pequena cidade próxima à capital Moscou. A estreia na competição acontecerá neste sábado (16), contra a Austrália, às 7h (de Brasília). A equipe está no Grupo C, que conta ainda com Peru e Dinamarca.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.