Contratação

Givanildo Oliveira é anunciado como novo técnico do Ceará

Com mais de 25 clubes do futebol brasileiro no currículo, o novo comandante alvinegro chega à capital cearense neste sábado

Givanildo Oliveira chega à capital cearense neste sábado (18) ( Foto: Divulgação/América Mineiro )
00:42 · 17.02.2017 / atualizado às 02:56
O Ceará acertou, na madrugada desta sexta-feira (17), a contratação de Givanildo Oliveira para o comando técnico da equipe. O treinador chega para substituir Gilmar Dal Pozzo, demitido após a eliminação do alvinegro na Copa do Brasil contra o Boa Vista-RJ, na última quinta-feira.
 
LEIA MAIS
 
.Dal Pozzo: Saída melancólica
 
.Ceará demite Gilmar Dal Pozzo após derrota na Copa do Brasil
 
.Ceará divulga nota de repúdio após ameaças feitas ao técnico Gilmar Dal Pozzo
 
Em meio aos seus 68 anos, Giva já acumula mais de 25 clubes de futebol no currículo. O novo comandante alvinegro iniciou sua carreira de treinador em 1983, sendo conhecido como o “Rei do Acesso” por ter conquistado o acesso à primeira divisão do Brasileirão com América-MG, Paysandu, Santa Cruz e Sport. O seu último trabalho em 2016 com a equipe do Náutico, onde conquistou nove vitórias em 15 jogos disputados.
 
"A expectativa sempre é muito grande. O Ceará é um time de massa e com muita tradição. Espero fazer um bom trabalho e que dê tudo certo para nós. Que caminhemos juntos com a torcida e possamos ter só sucesso nesta jornada à frente do Ceará”, afirmou Givanildo em nota emitida pelo Alvinegro.
 
Givanildo chega à capital cearense neste sábado (18) para se reunir com a diretoria alvinegra e começar a discutir o planejamento da equipe para o decorrer da temporada. O preparador físico Wellington Vero também chega à Porangabuçu e integrará a comissão técnica do time. Para o próximo confronto do Ceará, no domingo (19), diante do Guarani de Juazeiro, quem assume interinamente a equipe será o então auxiliar técnico, Daniel Azambuja. O jogo é válido pela sétima rodada do Campeonato Cearense.
 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.