Grupo A

Fortaleza vence Sampaio no 'jogo das expulsões' e assume a liderança na Série C

Com dois de Lúcio Flávio e um de Pedro Carmona, Tricolor do Pici faz 3 a 0 no time maranhense jogando no PV

20:17 · 18.06.2017 / atualizado às 21:18
fortaleza
A partida foi bastante nervosa e movimentada, com três expulsões - Foto: Kid Júnior

O Fortaleza passou por sustos em determinados momentos da partida, teve jogador expulso, atacante fazendo dois gols e, no fim, conseguiu a quarta vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. O time assumiu a liderança do grupo A, com 13 pontos. A vítima da vez foi o time do Sampaio Corrêa que, mesmo atuando por boa parte do jogo com um jogador a mais, saiu derrotado por 3 a 0 do estádio Presidente Vargas. 

A partida foi bastante nervosa e movimentada. Com três expulsões, Hiltinho e o técnico Francisco Diá pelo lado do time maranhense, e Éverton, pelo lado do Tricolor do Pici.

O Jogo

A equipe de Paulo Bonamigo começou o jogo pressionando o Samapio Corrêa. Com mais volume de jogo que o adversário, o Leão tentava com chutes de fora da área e triangulações entre Hiago e Lúcio Flávio, mas esbarrava na marcação da Bolívia Querida. 

O jogo seguia tranquilo até os 46 minutos da primeira etapa, quando o meia Éverton foi expulso após entrada maldosa em Valderrama. O quarto árbitro Avelar Rodrigo comunicou a agressão ao juiz Diego Pombo que, em seguida, deu o cartão vermelho direto. Confusão formada e o policiamento teve de fazer a escolta da saída da arbitragem após o fim do primeiro tempo. 

Na volta do intervalo, o Fortaleza mesmo com um jogador a menos em campo, chegou ao gol logo no primeiro minuto. Lúcio Flávio, após cobrança de escanteio de Adenilson, cabeceia, o goleiro Alex Alves espalma e, na sobra, chuta para o fundo das redes.

Com 1 a 0 no placar, Paulo Bonamigo recuou o time e explorou os contra-ataques para tentar ampliar ainda mais o marcador. E deu certo. Aos 33 minutos, Edimar toca para Pablo que, cruza para Lúcio Flávio. O atacante do Fortaleza sobe mais que a zaga adversária e faz o segundo dele no jogo.

O golpe final do time cearense veio pelos pés do recém-contratado Pedro Carmona, quatro minutos depois. Lúcio Flávio chuta cruzado, o goleiro espalma e o meia que acabara de entrar faz o terceiro do Leão, liquidando a fatura e confirmando a liderança.

Na próxima rodada, o Fortaleza joga, fora de casa, contra o vice-líder CSA-AL. A partida acontece na segunda-feira (26), às 21h, no Rei Pelé. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.