Fortaleza vence Ferroviário no primeiro clássico do ano

Giancarlo e Jailson, destaques dos times no ano, não se apresentaram bem

22:24 · 11.03.2013 por Redação Web

Os torcedores que saíram de casa para acompanhar o Clássico das Cores foram brindados com um belo futebol. A equipe do Fortaleza foi mais eficiente e conseguiu marcar o único gol da partida diante do Ferroviário, na noite desta segunda-feira (11), no Estádio Presidente Vargas.

Fortaleza venceu as duas partidas que disputou no Campeonato Cearense 
(Foto: Kid Junior)

Com os três pontos ganhos, o Leão assumiu a liderança do Cearense, com 6 pontos, empatado com o Horizonte. O Tubarão da Barra está em terceiro lugar, com 4 pontos marcados.

Na próxima rodada, os dois times jogam na quinta-feira (14), às 20:15. O Tricolor de Aço enfrenta o Guarany de Sobral, no Alcides Santos, e o Ferrão pega o Horizonte, no PV.



O jogo

O primeiro clássico do ano entre os grandes da Capital teve um início de jogo bem movimentado. Fortaleza e Ferroviário mostraram um bom futebol e os goleiros tiveram grandes participações na partida.

Logo aos 17 minutos, a bola foi cruzada do lado direito e sobrou para Assisinho, que dominou e tocou para trás. Lucas acertou um belo chute e abriu o marcador para o Leão.

Jailson teve duas oportunidades de ampliar o placar para o Tricolor de Aço. Depois de duas grandes jogadas de Assisinho, aos 7 e 44, o goleador do Pici finalizou ambas muito mal por cima do gol de Fernando Junior.

O Ferrão fez um grande primeiro tempo, teve mais posse de bola, porém, não conseguiu aproveitar as oportunidades. O Tubarão da Barra teve 3 faltas na entrada da área mas não marcou. O atacante Ted, com uma grande movimentação, foi o melhor jogador do Ferroviário. Já Giancarlo teve uma apresentação discreta.

E o medo dos torcedores tricolores, quando Esley está em campo, mais uma vez se concretizou. Logo aos 6 minutos do segundo tempo, o volante fez uma falta no meio de campo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

A pressão Coral continuou no segundo tempo, aproveitando a vantagem numérica em campo, porém, na hora da finalização o time da Barra do Ceará não caprichava.

Hélio dos Anjos reestreou pelo Fortaleza da forma que a torcida do Leão já está acostumada. Após uma falta não marcada a favor do Tricolor, o treinador reclamou veementemente do árbitro da partida e foi excluído do jogo.

Com a má sorte de Jailson e Giancarlo, os ataques de Fortaleza e Ferroviário não conseguiram aproveitar as muitas oportunidades criadas. Com um bom jogo disputado no PV, o Clássico das Cores acabou mesmo em 1 a 0.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.