Adversário de sexta

Fortaleza tem vantagem sobre Figueirense no histórico de confrontos

Em 11 confrontos, o Leão venceu em 4 oportunidades, empatou 4 e perdeu 3

17:00 · 15.05.2018 / atualizado às 19:45
Rinaldo
Rinaldo foi o autor do último gol do Fortaleza em confrontos contra o Figueirense ( Foto: Kiko Silva - 04/10/2006 )

Adversários na próxima sexta-feira (18), Fortaleza e Figueirense fazem duelo pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Orlando Scaparpelli, em Santa Catarina, às 21h30.

Em onze confrontos entre as equipes, o Leão tem leve vantagem sobre o time catarinense. São quatro vitórias do Tricolor contra três do clube de Florianópolis e quatro empates. Na Série B, a disputa também é acirrada: uma vitória para cada um.

Na tabela da Segundona, o Fortaleza é superior. Líder da competição com 13 pontos em 5 jogos, o Leão venceu quatro jogos e empatou um. Já o Figueirense ocupa a 6ª colocação com 9 pontos, sendo 3 vitórias e 2 derrotas.

Os últimos confrontos entre as equipes aconteceram em 2009, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo jogo de ida, no estádio Orlando Scarpelli, o time catarinense venceu por 3 a 1 com. Na partida de volta, no Castelão, Fortaleza ganhou pelo placar de 3 a 1,com gols de Luís Carlos, Marcelo Farias e Rogerinho pelo Tricolor e Maicon marcou o único do Figueirense. 

Para o jogo de sexta-feira (18), em caso de vitória o Leão somará 16 pontos. Em resultado positivo ao Figueirense, o clube ficará com 12 pontos e encosta no Fortaleza que atualmente tem 13 pontos conquistados.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.