3 a 0

Fortaleza goleia Goiás e assume a liderança da Série B

Com o resultado, o Fortaleza, agora, torce por um tropeço do Vila Nova, que enfrenta a Ponte Preta, neste domingo, às 16h, no Estádio Serra Dourada

Fortaleza goleia Goiás e assume a liderança da Série B ( Foto: Divulgação )
21:05 · 12.05.2018 / atualizado às 08:50 · 13.05.2018

O Fortaleza é o novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo que provisoriamente, após cinco rodadas. Impulsionado pelo maestro Dodô, goleou o Goiás por 3 a 0 na Arena Castelão e chegou aos 13 pontos na competição. Os gols do triunfo tricolor foram marcados por Ligger, Gustavo e Dodô.

Com o resultado, o Fortaleza, agora, torce por um tropeço do Vila Nova, que enfrenta a Ponte Preta, neste domingo, às 16h, no Estádio Serra Dourada. Mais do que isso, a equipe manteve a invencibilidade na Segundona e os 100% como mandante.

> Osvaldo se despede do Fortaleza: 'Tentamos de tudo para eu ficar'

O jogo

O primeiro tempo mostrou exatamente o que o técnico Rogério Ceni havia pensado para a partida frente ao time esmeraldino: os visitantes se postaram com todo o time atrás da linha da bola, marcaram firme e tentavam roubadas na intermediária para puxar contra-ataques com os rápidos Breno e Carlos Eduardo. 

Melhor na partida, o Fortaleza pressionou, utilizou bem as laterais e teve a primeira chance aos 13 minutos, quando Edinho achou Gustavo dentro da área e o centroavante bateu cruzado, mas parou em boa defesa de Marcelo Rangel. Aos 17, outro lance perigoso para os tricolores: Dodô arrisca de longe e obriga o goleiro do Goiás fazer grande defesa.

Aplicado na ideia de Ceni, o Fortaleza incomodava os goianos, na bola aérea. Jussani, por duas vezes, teve chance de abrir o marcador. Na primeira, não conseguiu se desvencilhar da marcação e erra cabeçada, aos 18. Aos 33, após cobrança de escanteio de Dodô, o zagueiro sobe mais alto que Eduardo Brock, mas testa por cima do gol.

A etapa final se desenhou também como já era previsto na Arena Castelão, com o Fortaleza pressionando a saída de bola do Goiás. A iniciativa surtiu efeito logo no primeiro minuto. Dodô cobra falta e o zagueiro Ligger, de cabeça, no contrapé do goleiro, faz o o gol do Leão.

O ritmo tricolor seguiu forte e o segundo gol não demorou a sair. Aos 18, o homem da bola parada do Leão, Dodô, cobra escanteio, Gustavo cabeceia firme e amplia o marcador.

O Goiás se lançou ao ataque,principalmente após as entradas de Rafinha e Michael, no entanto, nada que assustasse os mandantes. No fim da partida, aos 44, o melhor jogador em campo, Dodô, fez o terceiro do Leão. O armador recebeu do estreante Marlon e, de primeira, deslocou o goleiro esmeraldino.  

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.