Série D

Ferroviário vence o Interporto; Guarani tropeça em casa

Com os resultados, o Ferrão conquistou a liderança da chave. Já o time de Juazeiro continua na lanterna

19:40 · 06.05.2018 / atualizado às 19:43
Ferroviário
Tubarão da Barra conquistou a liderança da chave, chegando aos 5 pontos, 1 a mais que o segundo colocado, o Cordino/MA ( Foto: José Leomar )

Mesmo na terceira rodada da Série D, restando ainda mais três jogos pela frente, os representantes cearenses na 4ª Divisão, Guarani e Ferroviário, tinham compromissos fundamentais em suas chaves. Ambos estavam fora da zona de classificação para próxima fase e sem nenhuma vitória, precisando reagir.

O Ferroviário, em partida cheia de emoções, conquistou o primeiro triunfo na competição, batendo o Interporto/TO, fora de casa, por 3 a 2, neste domingo (6). De quebra, ainda conquistou a liderança da chave, chegando aos 5 pontos, 1 a mais que o segundo colocado, o Cordino/MA. Os gols da vitória coral foram marcados por Esquerdinha, Edson Cariús e Mazinho. Os donos da casa descontaram com Ítalo e Ederson.

Insistência

O jogo do Tubarão da Barra foi marcado pela perseverança. Por duas vezes, o time comandado pelo técnico Maurílio Silva ficou à frente do placar, mas o adversário chegava à igualdade. 

Mas aos 40 minutos da etapa final, Mazinho recebeu na área e mandou para as redes para alegria da torcida cearense, que esperava a chance de voltar a comemorar uma vitória pelo Brasileiro. Além disso, houve atraso de mais de 30 minutos para início da partida. Os árbitros do jogo alegaram que não havia número de médicos suficientes para que a partida pudesse iniciar.

Leão se complica

Quem tinha de vencer a qualquer custo era o Guarani de Juazeiro, lanterna do seu grupo na Série D. No entanto, mais uma vez o time decepcionou dentro de casa, no Estádio Romeirão, ficando apenas no 1 a 1 com o Imperatriz, do Maranhão.

Com o resultado, o time juazeirense continuou na lanterna da chave, com apenas dois pontos conquistados. Agora, terá de correr atrás dos pontos perdidos para beliscar uma vaga no mata-mata da competição. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.