Estadual 2018

Ferroviário chega a 1ª vitória no Campeonato Cearense com goleada por 4 a 0 sobre o Horizonte

Goleada fez o Tubarão da Barra assumir provisoriamente a liderança da competição

Partida marcou o reencontro da torcida coral com o Ferrão, que não disputava um jogo oficial em casa há oito meses ( Foto: José Leomar )
18:06 · 13.01.2018 / atualizado às 18:56

A partida marcava apenas a segunda rodada do Campeonato Cearense 2018, mas já se mostrava importante para a sequência da competição de Ferroviário e Horizonte, que vinham de empate e vitória, respectivamente, na estreia. Jogando no Presidente Vargas (PV), o Tubarão da Barra bateu o Galo do Tabuleiro pelo placar de 4 a 0, conquistando a primeira vitória no Estadual.

A goleada começou a ser construída logo cedo. Já aos 4, Luís Soares abriu o marcador para o time coral. Valdo Bacabal ampliou, duas vezes, aos 44 da etapa inicial e também aos 10 do segundo tempo. Com a vitória decretada, coube a Léo Paraíba, aos 26, fechar o placar do confronto, que acabou com a invencibilidade dos visitantes.  

O resultado obtido no PV pelo Ferrão não só o recolocou nos caminhos da vitória como marcou o reencontro da torcida com o time, que não disputava um jogo oficial em casa há oito meses, quando enfrentou o Ceará na final do Estadual, em maio de 2017. Agora, o Ferroviário acumula 4 pontos, assumindo provisoriamente a liderança da competição. O próximo adversário da equipe é o Tiradentes, em partida disputada no próximo dia 21 de janeiro, domingo, no Presidente Vargas, às 16h. Enquanto isso, o Galo do Tabuleiro, que havia vencido seu confronto de estreia contra o Guarani de Juazeiro, cai para a segunda posição, com 3 pontos obtidos. A equipe encara o Floresta no dia 20 deste mês, sábado. O duelo acontece no Estádio Domingão, em Horizonte/CE.

Complementação da rodada

Outros dois jogos fecham a segunda rodada do Estadual 2018 neste domingo (14). O Maranguape recebe o Iguatu no Domingão e o Tiradentes enfrentará o Floresta no estádio PV. Todas as partidas têm início previsto para às 16h.

Vale ressaltar que Iguatu, Maranguape e Floresta somam um ponto cada, pois empataram os jogos de estreia. Poupado na rodada inaugural, o Tiradentes vai para o primeiro jogo na competição, que coloca em disputa, para além do título estadual, duas vagas para a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e também para a Série D do Campeonato Brasileiro.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.