Na Rússia

'Faltou experiência para o Brasil vencer a Copa', afirma Parreira

O técnico de 75 anos também afirmou que "se precisasse só de talento, o Brasil ganharia todas"

Parreira comparou a eliminação para a Bélgica com a queda brasileira diante da França em 2006 ( Foto: Vanderlei Almeida/AFP )
08:53 · 12.07.2018 por Folhapress

O técnico Carlos Alberto Parreira, de 75 anos, afirmou nesta quinta-feira (12) que faltou experiência para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. O time de Tite foi eliminado da competição nas quartas de final após perder para a Bélgica por 2 a 1.

"Temos grandes jogadores, grande time, mas faltou experiência para o time. Poderíamos ter ido mais longe, mas a Bélgica nos surpreendeu na primeira parte da partida. No segundo tempo, controlamos o jogo, mas não conseguimos vencer. A Copa do Mundo é decidida nos detalhes", disse o ex-treinador, que faz parte de um grupo de estudo técnico da Fifa.

Parreira, que comandou a Seleção Brasileira na conquista do tetracampeonato em 1994 e coordenador técnico na Copa de 2014, lembrou da equipe de 2006, quando o Brasil foi eliminado nas quartas de final para a França.

"É muito difícil de ser campeão. Você precisa de muita preparação e que tudo funcione ao mesmo tempo. Se precisasse só de talento, o Brasil ganharia todas as Copas. Talento não é o bastante. Em 2006, tínhamos os melhores jogadores, mas eles não estavam em sua melhor fase", declarou.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.