Concorrência

Esquenta a briga pela lateral-esquerda do Fortaleza

Bruno Melo, destaque do acesso em 2017, e Leonan, que chega cercado de boas referências, disputam a posição

13:40 · 03.01.2018 por Ivan Bezerra
bruno melo
Bruno Melo fez gols importantes, na última temporada, pelo Fortaleza ( Foto: Thiago Gadelha )
Desde o jogo em que o Fortaleza definiu sua à Série B do Campeonato Brasileiro, que lateral-esquerdo, para o torcedor tricolor, é Bruno Melo, um dos protagonistas do acesso, com gols em momentos decisivos para a subia para a Série B. Bruno Melo não caiu de rendimento, mas terá que se esmerar mais, pois a concorrência está acirrada com a chegada de Leonan, que vem do Atlético Mineiro.
 
Leonan José Valandro Gomes, de 22 anos, é natural de Engenho Velho, Rio Grande do Sul. Começou no Marcílio Dias, no Paraná, e depois se transferiu para o Atlético Mineiro. Muitos torcedores do Atlético não aprovaram sua liberação para o Tricolor. Na sua primeira entrevista coletiva no CT Ribamar Bezerra, Leonan falou de sua expectativa em defender o Fortaleza.
 
"Espero que tenhamos um bom ano. Eu comecei como meia, por isso tenho mais facilidade em atacar do que em defender,não que seja um problema defender, muito pelo contrário. Aprendi muito nesses dois anos de profissio nal no Atlético. Independente da formação, 4-2-3-1, 3-5-2,o que o professor quiser que a gente jogue, desempenharemos da melhor maneira.", disse o atleta.
 
Leonan, mesmo com pouca idade, se destacou no Atlético Mineiro, de tal modo que teria mercado aberto, entretanto, resolveu aderir a tudo que o Fortaleza representa para ele, em termos de ambição de conquistas para esse ano: "Gostei do projeto. É mais um desafio, ano do centenário do clube e vai agregar muito para a minha carreira", disse ele. Leonan disse, ainda, que não jogou muito porque Fábio Santos, o titular, apesar de seu amigo, não lhe deu muitas oportunidades no Galo Mineiro.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.