SÉRIE A

Entre os 6 últimos colocados, Ceará é o que tem menos chance de rebaixamento

De acordo com o site Chance de Gol, especializado em classificação e probabilidades, o risco de a equipe cair é de 29,6%

O Vovô venceu o Corinthians na última quarta (5), na Arena Castelão, por 2 a 1. ( Foto: CearaSC / Divulgação )
16:18 · 10.09.2018 / atualizado às 17:09

De acordo com o Chance de Gol, site especializado em classificação e probabilidades das principais competições nacionais, o Ceará tem apenas 29,6% de chance de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 24 pontos e ocupando a 18º colocação, o Alvinegro de Porangabuçu figura como a equipe com menos chance de descenso das seis que ocupam as últimas posições na tabela de classificação (Botafogo, Vasco, Sport, além de Ceará, Chapecoense e Paraná).

Destas, o Paraná tem a situação mais complicada. Em 20º lugar, com apenas 16 pontos, a equipe de Curitiba tem 99,8% de chance de cair para a segunda divisão nacional.

Boa sequência

Vindo de uma boa sequência de três jogos sem perder - sendo duas vitórias e um empate -, o time comandado por Lisca está em ascensão no campeonato. Desde a chegada do treinador, o Vovô conquistou 19 dos 24 pontos disputados. Caso vença o clássico nordestino contra o Vitória, o time cearense poderá sair da zona de rebaixamento pela primeira vez na competição.

O Ceará enfrenta o Vitória no próximo sábado (15), às 16h, na Arena Castelão, pela 25ª rodada da Série A do Brasileirão.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.