Série B

Entidade de controle de dopagem suspende preventivamente volante Pedro Ken, do Ceará

Jamilson Veras, diretor jurídico do clube, afirmou que o Ceará Sporting Club confia totalmente na inocência do atleta

15:39 · 08.05.2018 / atualizado às 17:39
pedro ken
O atleta fez seu último jogo pelo Alvinegro no dia 4 de fevereiro, no primeiro Clássico-Rei deste ano ( Foto: Reinaldo Jorge )
O relatório da ABCD (Autoridade Brasileira do Controle de Dopagem), atualizado nesta terça-feira (8), suspendeu preventivamente o volante Pedro Ken, do Ceará, por uso de substância proibida (Anastrozole).
 
Em coletiva de imprensa, Jamilson Veras, diretor jurídico do clube, afirmou que o Ceará Sporting Club confia totalmente na inocência do atleta e informou que entrará com recurso contra a suspensão.
 
O uso da substância foi detectado no exame antidoping na partida do dia 26 de setembro de 2017, contra o Santa Cruz, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.
 
O atleta fez seu último jogo pelo Alvinegro no dia 4 de fevereiro, no primeiro Clássico-Rei deste ano, onde o Ceará venceu o Fortaleza por 2 a 0 pelo Campeonato Cearense. Desde então, ele vem se recuperando de uma lesão no quadril.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.