Série A

Emoção do Brasileirão 2018 começa neste sábado

O campeonato será disputado por 20 clubes e fará uma pausa em sua 12º rodada, em junho, para o encerramento da Copa do Mundo. A última rodada acontece no dia 2 de dezembro

10:46 · 14.04.2018 por Estadão Conteuco
Série A
O Ceará também joga hoje, no Estádio Pacaembu, contra o Santos, às 21h. ( Foto: Reprodução/Facebook )

A emoção do Brasileirão está de volta! Com promessa de muito equilíbrio, briga acirrada por posições e bolas nas redes, o Campeonato Brasileiro Série A tem início neste sábado (14). Com 380 duelos programados para os próximos oito meses, a edição 2018 será disputada pelos 20 clubes da elite do futebol brasileiro. Após o fim da 12ª rodada, no dia 13 de junho, a competição fará um pausa até o encerramento da Copa do Mundo 2018.

A grande festa de abertura do Campeonato Mais Equilibrado do Mundo contará com uma programação especial. Na Arena Corinthians, casa do atual campeão, o evento promete uma explosão de sentimentos reunindo: torcida, espetáculo, Rússia 2018, música, paixão, Marcos & Belutti. A celebração está marcada para acontecer às 15h30, antes da bola rolar para Corinthians x Fluminense

A Abertura Oficial será transmitido pelo Sportv e pelas redes sociais oficiais da CBF. (Facebook, Instagram e Twitter).

Formato da disputa

O Campeonato Brasileiro será realizado no formato dos pontos corridos. O atual modelo de disputa já consagrou sete clubes diferentes. Atual campeão, o Corinthians levantou o troféu quatro vezes nos últimos 15 anos e lidera as estatísticas. Com três conquistas cada, Cruzeiro e São Paulo tentam acabar com a hegemonia do Timão. O Fluminense venceu duas vezes, e Flamengo, Palmeiras e Santos fecham a lista de campeões dos pontos corridos.

A primeira rodada do Brasileirão 2018 marcará o lançamento nacional da campanha "Todos Iguais". O objetivo da iniciativa é combater todo e qualquer tipo de discriminação seja ela por gênero, cor, crença, origem e condição física.

LEIA MAIS

> Série A: Vovô estreia neste sábado contra o Santos fora de casa

> Vovô na Série A: um retorno triunfal

> Arthur acerta renovação de contrato com o Ceará até 2021

As cores da logomarca representam as variadas peles, credos e ideologias que o futebol une sem preconceitos. O material visual será exibido em placas de publicidade e painéis de LED na beira do campo, nos telões e no patch especial aplicado no uniforme da arbitragem.

O pontapé inicial do Brasileirão 2018 será dado neste sábado, mas a atual edição tem novamente a expectativa de fomentar a paixão dos torcedores brasileiros até o apito final da última partida, no dia 2 de dezembro.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.