Vitória Importante

Em noite brilhante de Everson, Ceará vence Corinthians

O goleiro do Vovô marcou o seu primeiro gol no Ceará e se tornou o primeiro arqueiro Alvinegro a balançar as redes

Everson bate falta, marca gol e comemora bastante. ( Foto: JL Rosa )
22:07 · 05.09.2018 / atualizado às 00:23 · 06.09.2018

O Ceará recebeu o Corinthians, na noite desta quarta-feira (5), e venceu por 2 a 1, na Arena Castelão, pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão. Everson e Calyson marcaram para o Vovô. Roger diminuiu para o Timão

O jogo

Apoiado pela sua torcida que lotou o estádio, o Ceará foi quem começou pressionando e fez valer a pena. O goleiro Everson fez o primeiro gol de falta de sua carreira e foi o responsável por abrir o placar para o donos da casa.

Logo aos 18 minutos da primeira etapa, o zagueiro Henrique fez falta em cima de Juninho Quixadá na entrada da área. O camisa 01 do Vovô cobrou com perfeição, marcando um golaço e deixando o time de Porangabuçu à frente do marcador. Ceará 1x0 Corinthians.

O camisa 01 do Vovô marcou não apenas o seu primeiro gol pelo Vovô como também já entrou para a história como o primeiro goleiro do Ceará a balançar as redes.

Segundo tempo

Na etapa final, o Ceará voltou da mesma forma que terminou o primeiro tempo: indo para cima. E não demorou muito para ampliar o marcador.

Aos 11 minutos, o atacante Leandro Carvalho fez ótima jogada invidual, passando por Mantuan e tocando para o meio da área. Calyson, no meio de dois zagueiros adversários, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes e fazer o segundo. Ceará 2x0 Corinthians.

Mas quinze minutos depois, foi a vez da torcida do Timão comemorar. Em bola enfiada na área, Roger chutou cruzado e diminuiu o placar para o time visitante. Ceará 2x1 Corinthians.

Por terem levado o terceiro cartão amarelo, o goleiro Everson e o atacante Leandro Carvalho não jogam no domingo.

Com o resultado, o Vovô subiu uma posição, ficando em 18º com 23 pontos. Na próxima rodada, o Alvinegro vai a Belo Horizonte enfrentar o América/MG, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 16h do domingo (9).

Veja como foi o tempo real da vitória do Vovô:

 

 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.