Mercado

Em ação inusitada, Uniclinic empresta técnico Luan Carlos a time de Goiás

Eleito a revelação do Campeonato Cearense, Luan Carlos comandará o Novo Horizonte na segunda divisão do Campeonato Goiano

18:42 · 16.05.2018 / atualizado às 19:01
Luan Carlos
Com 26 anos, Luan Carlos é o técnico mais jovem do Brasil ( Foto: Divulgação/Instagram )

O Uniclinic comunicou, nesta quarta-feira (16), em sua página oficial que o técnico Luan Carlos está sendo emprestado ao Novo Horizonte/GO até o fim da temporada. O time de Ipameri/GO, cidade natal do treinador, jogará a segunda divisão do Campeonato Goiano. Luan Carlos segue com contrato com a Águia e retorna para a disputa do estadual de 2019.

Terceiro colocado no Campeonato Cearense, a Águia da Precabura conquistou 6 vitórias, 5 empates e 5 derrotas na temporada de 2018.

Para o presidente do clube goiano, Rodrigo Lisboa, o jovem técnico de apenas 25 anos tem tido crescimento profissional. Com passagem pelo clube tanto como preparador físico quanto como treinador, Rodrigo torce para que Luan Carlos forme uma equipe forte e competitiva em busca do acesso. "Espero uma equipe que jogue forte na marcação e não tenha medo de atacar. Que se imponha em casa", enfatiza o dirigente do Novo Horizonte/GO.
 
Torcedor do clube, Luan Carlos conta que recebeu outros convites da Série D do Campeonato Brasileiro. "Eu fiquei muitos feliz, mas tanto eu quanto o Ari (dono do Unicilinic) vimos que não era o momento ideal nem os clubes ideais para realizar esse trabalho no momento", contou.
 
Atualmente coordenador das categorias de base da Águia da Precabura, ele conta que levará alguns jogadores tanto do profissional quanto das categorias de base emprestados ao Novo Horizonte/GO. "A gente vai fazer um empréstimo junto ao Uniclinic. Vamos divulgar o nosso trabalho, os nossos atletas dentro de um novo mercado", comemora o treinador.
 
Por questões econômicas, o Uniclinic não participará da Copa Fares Lopes deste ano e aproveitará o bom número de atletas jogando pelo Novo Horizonte para dar sequência do Campeonato Cearense de 2019. Luan Carlos estreia no comando da equipe goiana no dia 22 de julho, mas o adversário ainda não foi definido.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.