MotoGP

Dovizioso supera Márquez na última curva e vence etapa da Áustria da MotoGP

Durante toda a corrida, os dois pilotos se revezaram na ponta, até o italiano dar o bote final e receber a bandeirada com apenas 0s176 de vantagem

11:24 · 13.08.2017 / atualizado às 11:33 por Estadão Conteúdo
Andrea Dovizioso
A vitória na etapa deste domingo deixou Dovizioso mais perto da briga pelo título, subindo da terceira para a segunda colocação. ( FOTO: Divulgação/ MotoGP )
Em uma prova emocionante e bastante disputada, o italiano Andrea Dovizioso conseguiu ultrapassar o espanhol Marc Márquez na última curva e venceu neste domingo (13) a etapa da Áustria da MotoGP. Durante toda a corrida, os dois pilotos se revezaram na ponta, até o italiano dar o bote final e receber a bandeirada com apenas 0s176 de vantagem.
 
O espanhol Dani Pedrosa não conseguiu ter o mesmo ritmo dos dois primeiros colocados, mas completou o pódio. O italiano Jorge Lorenzo, que chegou a liderar a prova nas primeiras voltas, terminou em quarto lugar, à frente do francês Johann Zarco.
 
A principal decepção da etapa foi o espanhol Maverick Viñales, que largou em quarto lugar, mas não conseguiu um bom ritmo e terminou em sexto. O italiano Valentino Rossi errou em uma tentativa de ultrapassagem em Zarco e acabou em sétimo.
 
O espanhol Álvaro Bautista conseguiu a oitava colocação, à frente do compatriota Loris Baz. O finlandês Mika Kallio, que correu a etapa como convidado, fez uma boa corrida e ficou em décimo lugar.
 
A vitória na etapa deste domingo deixou Dovizioso mais perto da briga pelo título. Ele subiu da terceira para a segunda colocação e agora tem 158 pontos, 16 a menos do que Marc Márquez o líder do campeonato. Viñales caiu para terceiro, com 150. 
 
A próxima etapa da MotoGP, a 12ª da temporada, acontecerá na Inglaterra, no circuito de Silverstone. Em 2016, Viñales venceu a disputa e os dois primeiros colocados da tabela de classificação não tiveram um bom desempenho. Márquez terminou em quarto lugar e Dovizioso, em sexto.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.