2 x 1

De virada, Goiás vence Atlético-GO em clássico

A vitória garantiu a volta do time ao G4 (zona de acesso) da Série B

21:51 · 15.09.2018 / atualizado às 21:53 por Estadão Conteudo

O Goiás venceu clássico contra o Atlético-GO, na noite deste sábado (15), e retornou ao G4 (zona de acesso) da Série B do Campeonato Brasileiro. No estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, o time saiu atrás no placar, mas buscou a virada por 2 a 1 para garantir o lugar no grupo dos quatro primeiros colocados da tabela.

O triunfo coloca o Goiás na terceira colocação, com 45 pontos ganhos, a dois do líder Fortaleza. Apesar da derrota, o Atlético-GO segue na zona de classificação, em quarto, com 43 pontos, empatado com outro goiano, o Vila Nova, que está atrás apenas nos critérios de desempate: 12 a 11 vitórias.

Os rivais começaram o jogo com cautela e as primeiras chegadas ao ataque foram do Atlético-GO. Aos 6 minutos, João Paulo acertou um chutaço da intermediária e tratou de abrir o placar para o time visitante. A bola ainda pegou no travessão antes de entrar.

O jogo era nervoso e o Goiás se mandou para o ataque após o gol sofrido, mas sem criar muito. Em boa oportunidade aos 15 minutos Jefferson defendeu chute de Giovanni. O gol de empate saiu aos 31 minutos, quando Michael recebeu na área e bateu de esquerda para defesa do goleiro. Mas, no rebote, o próprio Michael completou para o fundo das redes. O duelo foi para o intervalo empatado.

O Goiás voltou animado dos vestiários e logo marcou o gol da virada, aos 6 minutos. Em lance bastante confuso, Michael tentou chutar, após bate-rebate com a defesa, e a bola sobrou para Lucão marcar o segundo na persistência. O tento colocou Lucão como artilheiro da Série B, com 12 gols.

Em desvantagem, o Atlético-GO passou a tentar mais no ataque e chegou a criar oportunidades, como os chutes de João Paulo e Tomas Bastos, que não deram em nada. Apesar das investidas do rival, o Goiás se fechou na reta final do jogo e conseguiu segurar a vitória.

O Atlético-GO voltará a campo pela Série B já na próxima quarta-feira (19), às 19h15, para jogar em casa contra o Juventude, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Enquanto isso, o Goiás jogará na próxima sexta-feira( 21), às 19h15, contra a Ponte Preta, novamente no estádio Olímpico Pedro Ludovico. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.