Oitavas de final

Corinthians reencontra o Vitória, estraga-prazeres em 2017, pela Copa do Brasil

O rubro-negro, no ano passado, tirou a invencibilidade de 34 jogos do Timão em plena Arena Corinthians

No ano passado, o Vitória venceu o Corinthians por 1 a 0 em Itaquera ( Foto: Reprodução/Sportv )
09:08 · 25.04.2018 por Estadão Conteúdo

O Corinthians enfrenta nesta quarta-feira o Vitória, time que entrou para a história do clube no ano passado ao tirar a sua invencibilidade de 34 jogos em plena Arena Corinthians, em São Paulo. Pouco mais de oito meses se passaram e as equipes se enfrentam no estádio do Barradão, em Salvador, às 19h30, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Os dois times estão em situações parecidas com aquela do ano passado. O Corinthians é o atual campeão paulista e já é líder do Campeonato Brasileiro. O Vitória tem apenas um ponto no Nacional e vê a partida desta quarta-feira como uma forma de mostrar a sua força sob o comando do técnico Vagner Mancini.

O treinador se tornou protagonista de uma polêmica no ano passado. Após a vitória na Arena Corinthians, discutiu com um jornalista e o chamou de corintiano. Dias depois, vazou um áudio de uma conversa dele com amigos em que ele desdenhava do Corinthians. Andrés Sanchez, que não era presidente na época, divulgou um vídeo criticando-o.

Nesta quarta-feira, o técnico Fábio Carille dá de ombros para a discussão e quer tentar abrir boa vantagem para encaminhar a classificação no torneio que renderá ao campeão R$ 50 milhões. “Não é momento de priorizar competição. Talvez mais para frente a gente faça isso”, avisou o corintiano, que, apesar do discurso vai escalar força máxima. Ralf, Maycon e Clayson, poupados diante do Paraná, no domingo passado, voltam ao time.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.