Com gol nos acréscimos, Fortaleza vence o Sousa fora de casa - Jogada - Diário do Nordeste

Com gol nos acréscimos, Fortaleza vence o Sousa fora de casa

Redação Web | 18h00 | 03.02.2013

Com o resultado, o Fortaleza tem que vencer Confiança/SE na quarta-feira para se classificar

Em jogo fraco, o Fortaleza venceu na tarde deste domingo (3) o Sousa por 1 a 0, no estádio Marizão, na Paraíba. O gol foi marcado por Gabriel, nos acréscimos.

Em Sergipe, o Confiança não saiu de um empate sem gols com o Sport, o que faz o Tricolor respirar mais ainda na competição. Agora, o Leão tem de derrotar o Confiança, na próxima quarta-feira (6), às 21h15 (horário cearense), no estádio Presidente Vargas, para se classificar para a próxima fase.

Com a vitória do Leão e o empate do Confiança, o tricolor cearense só depende dele mesmo para se classificar para a próxima fase da Copa do Nordeste. Foto: Divulgação

> Veja lance-a-lance do jogo

Primeiro tempo disputado

Com apenas 4 pontos ganhos no Grupo B da Copa do Nordeste, o Fortaleza precisava da vitória para ainda ter chances de classificação, além de torcer para um tropeço do Confiança/SE diante do Sport/PE.

Com a ausência de Ciro Sena, vetado por lesão no músculo adutor da coxa direita, Gabriel entrou no time titular do Leão. Outra mudança no elenco foi Marinho Donizete entrando na vaga de Guto pela lateral-esquerda.

Com a entrada de Jackson e Alex Maranhão, que entraram no lugar de Everton e Leandro, respectivamente, o Tricolor ganhou mais movimentação no meio de campo, mas não conseguiu ligar as bolas com facilidade para os atacantes Jailson e Assisinho.

Com primeiro tempo bem disputado, o Fortaleza não se afobou e buscou as jogadas esquecendo da defesa, pois o Sousa não entregou a partida e também buscou o placar durante todo o primeiro tempo.

A única boa oportunidade do primeiro tempo Fortaleza foi logo aos 7 minutos, quando Gabriel acertou cabeçada na trave após bola alçada na área em cobrança de escanteio.



2º tempo sem objetividade

Na volta dos vestiários, o técnico Vica decidiu não alterar o time do Leão. Já o técnico Reginaldo Sousa preferiu tirar Jessuí e colocar Michel. Com ambos os times sem armar boas jogadas, apenas com movimentações rápidas, faltou durante vários momentos alguém para definir.

Aos 21 minutos, Rafinha cruzou para a área, Rafinha, de frente ao gol, cabeceou a bola em direção ao chão, que depois foi para fora.

Aos 29, Jailson fica com a sobra de uma bola alçada na área, acerta cabeceio na meta, mas o goleiro Marcelo Silva estava com os reflexos apurados e fez defesa incrível.

O gol do Fortaleza veio apenas aos 47 minutos nos pés do zagueiro Gabriel, que arriscou chute de fora da área, no canto do goleiro Marcelo Silva.

FICHA TÉCNICA

Data: 03.02.2013
Horário: 16h (horário cearense) 
Estádio: Marizão/PB

Árbitro: Suelson França Medeiros - RN
Arbitro Assistente 1: Lorival Candido das Flores - RN
Arbitro Assistente 2: Francisco Jailson F. da Silva - RN
Quarto Arbitro: Renan Roberto de Souza - PB

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO B

Time P J V E D

SPORT 9 5 3 0
CONFIANÇA 8 5 2 2
FORTALEZA 7 5 2 1
SOUSA 2 5 2 2

ESCALAÇÕES

 

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999