Maraca Alvinegro

Com gol de Leandro Carvalho, Ceará derrota Flamengo no Maracanã

O atacante do Vovô marcou o gol da vitória aos 45 minutos da segunda etapa

Com gol que deu a vitória sobre o Flamengo, no Maracanã, Leandro Carvalho chegou ao seu segundo na temporada pelo Vovô. ( Foto: Fernando Ferreira/cearasc.com )
13:07 · 02.09.2018 / atualizado às 16:28

O Ceará enfrentou o Flamengo, no Maracanã, na manhã deste domingo (2), pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão. Apesar da pressão rubro-negra, o Vovô venceu o time carioca por 1 a 0 com gol de Leandro Carvalho nos 45 minutos da segunda etapa. Agora o Alvinegro foi a 20 pontos, mas continua em 19º na tabela.

> "Não pode ficar assim de jeito nenhum", diz dirigente do Flamengo após fracasso

Jogando em casa, o Flamengo passou o primeiro todo pressionando o time cearense, que tinha uma marcação muito bem fechada. Os donos da casa até chegaram a abrir o placar, mas foi invalidado. O camisa 10 Diego recebeu um cruzamento no lado direito da área e apenas escorou o pé para empurrar para os fundos das redes. Mas o meia do time carioca estava um pouco à frente e o bandeira anulou assinalando impedimento. Pouco tempo depois, Diego em escanteio e quase abriu o marcador. Em chute direto para o gol, a bola bateu na trave e o armador flamenguista por pouco não fez um golaço olímpico.

A maior chance do Vovô foi aos 39 com o lateral João Lucas fazendo ótima jogada, driblando dois e cruzando rasteiro na área. Juninho Quixadá chutou de primeira e quase abriu.

Segundo tempo

Na etapa final, o Flamengo continuou pressionando o Vovô, sem conseguir infiltrar na defesa bem armada do Alvinegro. Mas foi o time cearense quem fez a festa de sua torcida. Aos 45 minutos, o atacante Leandro Carvalho driblou o marcador e solta uma bomba na direção do gol, abrindo o placar para o Alvinegro. Flamengo 0x1 Ceará

Com o resultado, o Vovô chegou aos 20 pontos, mas permanece na vice-lanterna, empatando com o Sport que está em 18º.

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Corinthians, às 20h da quarta-feira (5), na Arena Castelão, pela 23ª rodada da Série A.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.