Em Brasília

Clássico entre Flamengo e Vasco é marcado para domingo no Mané Garrincha

Embate dos eternos rivais acontecerá na Capital do Brasil pela quarta oportunidade

20:16 · 20.03.2017 / atualizado às 20:24
Mané Garrincha
As suspeitas de corrupção e irregularidades envolvendo a Copa de 2014 no Brasil ultrapassam fronteiras ( Foto: Divulgação )

O Mané Garrincha voltará a receber um clássico entre Flamengo e Vasco. Nesta segunda-feira (20), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou que o duelo entre os dois rivais pela quarta rodada da Taça Rio será disputado em Brasília. 

Inicialmente, a tabela do segundo turno do Campeonato Carioca previa que o compromisso fosse realizado no Maracanã. Porém, os altos custos envolvendo o aluguel do estádio levaram os clubes a optarem por levar o clássico para fora do Rio. Assim, o principal palco do futebol no Estado segue sem receber partidas do Carioca. 

Desde a reforma do Mané Garrincha para receber jogos da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo em 2014, o estádio já recebeu três clássicos entre Vasco e Flamengo, com dois empates e uma vitória do clube da Gávea.

Além da definição do local do confronto, a Ferj também alterou a data do confronto entre Vasco e Flamengo. A partida estava agendada para 25 de março, o próximo sábado, mas agora será realizada no dia seguinte, domingo, a partir das 18h30. 

Curiosamente, a disputa do último clássico entre Vasco e Flamengo acabou sendo envolto em polêmica. Após muita indefinição, o duelo válido pelas semifinais da Taça Guanabara foi disputado no Raulino Oliveira, em Volta Redonda, com presença das duas torcidas, sendo vencido pelo time da Gávea.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.