Acesso próximo

Ceará volta a vencer em noite com recorde de público e fica mais perto de acesso à Série A

Mais de 45 mil pessoas viram Pio e Élton garantirem o triunfo que assegurou manutenção da série invicta como mandante

O próximo desafio do técnico Marcelo Chamusca é contra o Criciúma no próximo sábado (18) ( Foto: Thiago Gadelha )
22:35 · 14.11.2017 / atualizado às 23:55

O Ceará venceu o Paysandu por 2 a 0, na noite desta terça-feira (14), na Arena Castelão, com golaço de Pio cobrando falta aos 17 minutos da etapa inicial.  Élton, agora com nove gols na Série B, ampliou na segunda etapa. Assim, o Vovô encaminhou seu acesso para a primeira divisão. O Alvinegro chegou aos 63 pontos e segue com a dianteira de cinco de vantagem para o Londrina, o 5º colocado, empatado em pontos com o Oeste.

Nas arquibancadas, a torcida deu show e garantiu o maior público da Série B. Foram 44.172 pagantes. No total, 45.197 compareceram ao Castelão. 

Agora, o time do técnico Marcelo Chamusca viaja a Criciúma para enfrentar o time da casa no próximo sábado (18), às 18h30 (horário cearense), no Heriberto Hülse. Já o Paysandu jogará no mesmo dia, mas às 16h30 (horário cearense), no estádio da Curuzu, diante do já rebaixado Santa Cruz. 

Com os resultados desta terça-feira na Série B, o Vovô não conseguiu assegurar o acesso hoje. O Oeste empatou seu jogo diante do Inter, que garantiu retorno à Série A, e o Londrina venceu o Guarani

Assista aos gols 

Gol de Pio

Logo aos 2 minutos, Pio dominou a bola já colocando na frente da marcação. O polivalente atleta resolveu arriscar e soltou a pancada que passou longe da meta defendida pelo goleiro Emerson. Aos 6 minutos, Roberto cabeceou após cobrança de falta pela direita, e o arremate passou muito perto da trave oposta. Aos 14, Pedro Ken acertou chute no travessão em conclusão de fora da área. 

Aos 17, aos gritos de "Pio, Pio, Pio, Pio, Pio", o jogador acertou um chute com maestria em cobrança de falta e abriu o placar.

O Ceará ainda teve, no primeiro tempo, um gol acertadamente anulado, quando Romário infiltrou pela esquerda, finalizou prensado, e a bola foi para o fundo das redes.

Confusão e acesso encaminhado

Na etapa final, o Paysandu voltou pressionando em bolas cruzadas na área. Mas aos 20 minutos, na cobrança de escanteio, Rafael Pereira cabeceou, a bola rebateu na defesa do Papão e acabou sobrando para o artilheiro Élton, agora com 9 gols na Série B, fazer o segundo tento alvinegro. 

O atacante Élton foi expulso após se envolver em confusão dentro da área do time da Curuzu. O zagueiro Perema, do Paysandu, também recebeu o cartão vermelho. 

Depois, o que se viu no Castelão foi um festival de bolas paradas. Aos 32, 34 e 40 minutos, todo o Castelão viu Pio ter seu duelo particular com Emerson e levar perigo em absolutamente todas as oportunidades.

Campeão de popularidade

Com o público de hoje, a torcida alvinegra é detentora de quatro dos cinco maiores públicos pagantes do certame. 

1º Ceará 2 x 0 Paysandu: 44.172 pagantes
2º Ceará 1 x 0 Londrina: 40.280 pagantes
3º Paraná 1 x 0 Inter: 39.414 pagantes
4º Ceará 2 x 2 Figueirense: 37.347 pagantes
5º Ceará 1 x 0 Paraná: 35.992 pagantes

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.