Em São Paulo

Ceará sofre no fim, mas estreia com vitória sobre o São Caetano na Copinha

Alan, Higor e Eduardo marcaram os gols do alvinegro

17:26 · 03.01.2018 / atualizado às 17:38
O Ceará começou com pé direito a sua caminhada na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Explorando as jogadas aéreas no primeiro tempo, os comandados do técnico Erisson Matias bateram o São Caetano por 3 a 2, no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo. Apesar do triunfo, condição física dos netinhos do Vovô causaram preocupação, já que até os 39 minutos da segunda etapa, o time cearense vencia por 3 a 0, quando praticamente todos os atletas sofreram com cãibras e viram o São Caetano marcar 2 vezes nos últimos minutos.
 
O time alvinegro encontrou o seu primeiro gol logo no início do jogo. Aos 5 minutos, em bola cruzada na área, o zagueiro Alan marcou de cabeça. O time sub-19 do Vovô surpreendeu pela boa estatura média do time, e fez uso disso para garantir vantagem na partida.
 
Aos 25 minutos, em cobrança de falta, a bola foi levantada por Felipe. Após confusão na área e desvio na trave, no rebote, o outro zagueiro do time, Higor, marcou o segundo alvinegro.
 
Na segunda etapa, o Ceará ampliou o seu domínio, criando boas oportunidades e controlando as investidas do time do ABC Paulista. Em mais uma bola parada, desta vez não teve desvio de cabeça. Eduardo, considerado um dos principais talentos, bateu no ângulo do goleiro Vágner e ampliou.
 
Cãibras e sustos
 
O que se encaminhava para uma vitória tranquila do Vovô se transformou em drama, quando boa parte dos atletas alvinegros caíram com cãibras. Aos 39 minutos, Marcus Vinicius, do Azulão, recebeu na entrada da área e bateu firme no canto de Jonh.
 
Em seguida, já aos 44 minutos, Mateus Eduardo, recebeu pela esquerda e também bateu no gol, levando pressão ao Alvinegro. Mas já era tarde demais. O Vovô garantiu a vitória e agora enfrenta o Rio Branco/AC, no sábado (6), às 15h. Depois disso, pega o São Bernardo, os donos da casa, no dia 9, às 15h.
 
Confira a partida na íntegra
 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.