Série A

Ceará sai na frente, mas sofre virada e perde para o Atlético (MG)

Com defesa bem postada, o Vozão foi castigado no final da partida

23:52 · 13.06.2018 / atualizado às 00:37 · 14.06.2018
pio
Ceará faz boa partida, mas falhas no final da partida culminam em derrota. ( Foto: ALEXANDRE GUZANSHE/EM/D.A PRESS )
No último jogo antes da parada para a Copa, o Ceará enfrentou o Atlético MG na noite desta quarta-feira (13), no estádio Independência, pela 12ª rodada da Série A e perdeu por 2 a 1, de virada. Naldo marcou para o Vovô. Roger Guedes e Luan fizeram para o time da casa. Os 3 gols aconteceram na etapa final.
 
Confira os gols:
 
 
O jogo
 
Jogando fora de casa, o Ceará viu o Atlético MG começar a partida a todo vapor. Antes do primeiro minuto de jogo, o atacante Roger Guedes fez ótima jogada pela esquerda e lançou para Ricardo Oliveira, mas o goleiro Everson ficou com a bola.
 
Aos 20 minutos, Cazares fez jogada individual dentro da área, driblando o zagueiro Rafael Pereira e chutando em cima de Thiago Alves. Na sobra, Gustavo Blanco, sozinho, acertou a trave e perdeu a melhor oportunidade do jogo na primeira etapa.
 
Com a defesa do Vovô muito bem postada, o Vovô passou a se arriscar nos contra-ataques e quase abriu o placar aos 34 minutos. Em roubada de bola, Éder Luiz toca para o lateral Samuel Xavier que, dentro da área, manda para o gol e acertou a trave.
 
De volta para a etapa final, o Galo iniciou da mesma forma do primeiro tempo: pressionando. Mas a primeira grande chance de abrir o placar foi o Ceará. Aos 3 minutos, o lateral João Lucas passou por Fábio Santos e chutou para dentro da área, mas Victor defendeu e salvou o Galo.
 
Sete minutos depois foi a vez de Everson salvar o Vovô de ficar atrás do placar. Ricardo Oliveira ganhou disputa da bola com João Lucas, ficou cara a cara com o goleiro do Ceará que faz grande defesa.
 
Fazendo a sua melhor partida na Série A, o Vovô abriu o placar aos 32 minutos. Marcado por dois, Éder Luiz tocou para João Lucas. O lateral passou pela marcação, chutou para dentro da área e encontrou Naldo, que sozinho mandou uma bomba abrindo o placar para o Vozão. Atlético MG 0 x 1 Ceará.
 
Mas a vantagem no placar não durou muito tempo. Aos 35 minutos Elias recebeu dentro da área e tocou para Roger Guedes. Livre de marcação, o atacante do Galo chutou com força e deixou tudo igual no placar. Atlético MG 1 x 1 Ceará.
 
Pressionado positivamente por sua torcida que lotou o estádio, o Galo foi para cima do Ceará, que se defendia da forma que dava. 
 
Com a saída de Samuel Xavier para a entrada de Douglas Coutinho, o Vovô perdeu força na defesa e viu o Atlético virar no final da partida. Em jogada entre Roger Guedes, Ricardo Oliveira e Luan, o "menino maluquinho", como é apelidado carinhosamente por sua torcida, saiu de frente com Everson e mandou no cantinho para virar o placar para os donos da casa. Atlético Mg 2 x 1 Ceará.
 
Com o resultado, o Vovô permanece na lanterna com apenas 5 pontos e nenhuma vitória. Do outro lado, o Atlético MG volta para a vice-liderança com 23 pontos somados.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.