Desfalques

Ceará não terá peças importantes no meio campo contra São Paulo, Flamengo e Corinthians

DM Alvinegro atualizou as informações de atletas lesionados, e as notícias não foram boas para o Vovô

12:22 · 17.04.2018
Ricardinho
Ricardinho voltou a apresentar problemas de entorse, o que é recorrente. Só voltará a treinar com bola após 3 semanas ( Foto: Reinaldo Jorge )
Richardson
Richardson está mais próximo de retornar, mas também tem programação de 3 semanas fora ( Foto: JL Rosa )
O Ceará terá de se virar sem dois titulares absolutos do meio campo do time, pelo menos, nas próximas 3 rodadas da Série A, contra São Paulo (em casa), Flamengo (em casa) e Corinthians (fora).
 
O Dr. Leandro Rego, do Departamento Médico do clube, falou sobre as situações de Ricardinho e Richardson, que vinham sendo titulares do time campeão cearense, mas que se lesionaram nas últimas rodadas.
 
E as notícias não são boas. Ricardinho teve uma torção constatada e ficará pelo menos 3 semanas fora.  "Ricardinho sofreu entorse no jogo. Fez o exame ontem, já recebemos o resultado. Evidenciou-se o entorse, a presença de edema bastante pronunciado no tornozelo. Ele já tinha algumas lesões prévias, de entorses passados, e então isso, de certa forma, até determina um cuidado maior, dada a gravidade do entorse. Estamos com planejamento de 3 semanas conosco, incluindo um período de transição dentro dessa programação".
 
Já o meia Richardson, que deixou o campo de jogo na primeira final do Cearense, contra o Fortaleza, está em tratamento de uma tendinite com complicação. "Não sofreu apenas uma tendinite, teve uma espécie de soltura de um determinado seguimento do tendão. Isso acrescenta uma maior gravidade ao quadro. Temos um planejamento também de 3 semanas conosco e ele já está há aproximadamente 11 dias desde que iniciamos o tratamento", explica.
 
O que complica a situação do técnico Marcelo Chamusca é que o substituto imediato de ambos os jogadores, o meia Raul, está afastado pela diretoria do  time após não ter acertado renovação de contrato. Com isso o setor conta apenas com Juninho, Ernandes, Naldo, Reina e Leandro Canhoto.
 
Notícia boa para aliviar
 
Se por um lado Ricardinho e Richardson estão fora, Pedro Ken, outro titular absoluto em 2017, está próximo de voltar aos gramados. Há 3 dias, está na transição. No entanto, terá de pegar ritmo de jogo para voltar ao alto nível.
 
"O Pedro Ken vinha no tratamento de uma espécie de tendinite de um local específico do quadril. Estamos no processo de transição. Já foi entregue à preparação física há cerca de 3 dias. Muito em breve esperamos devolvê-lo ao campo".
 
O Ceará enfrenta o São Paulo no domingo, às 16h, na Arena Castelão. No outro domingo, no mesmo horário, encara o Flamengo novamente no Gigante da Boa Vista. No domingo seguinte (06/05), às 11h, pega o Corinthians em Itaquera/SP.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.