quartas de final

Ceará empata com o CRB no primeiro confronto da Copa do Nordeste

Na primeira partida das quartas de final da Copa do Nordeste, Ceará empata com o CRB por 3 a 3. Neto Baiano marca 3 vezes.

23:56 · 10.05.2018 / atualizado às 00:17 · 11.05.2018
O Ceará foi a Maceió enfrentar o CRB no Rei Pelé pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste. Em dia inspirado de Neto Baiano, que marcou os 3 gols para o time da casa, o Vovô empatou com o Galo por 3 a 3.
 
Jogando em seus domínios, a equipe alagoana começou em cima e não demorou muito para sair na frente. Aos 4 minutos, o lateral Diego passou por Pio, cruzou para a área e o camisa 9, Neto Baiano, cabeceou para abrir o placar para o CRB.
 
Com o resultado negativo, o Ceará passou a tomar conta do meio campo, mas pouco assustou o goleiro João Carlos.
 
Aos 43 da primeira etapa, Neto Baiano chutou de fora da área, marcando novamente. Era segundo do CRB e dele na partida. Mas, 3 minutos depois, o volante alvinegro Naldo chutou rasteiro da entrada da área. A bola desviou no zagueiro do Galo, enganando o goleiro do CRB, morrendo nas redes e diminuindo para o Ceará.
 
Em busca do empate, o Vovô empatou logo em seguida. Aos 47, o lateral alvinegro, Pio, cobrou escanteio e deixou tudo igual com um belo gol olímpico.
 
Incentivado pelo resultado do primeiro tempo, o Ceará voltou melhor para a segunda etapa. Aos 9 minutos, Ricardinho cobrou escanteio e Elton, de cabeça, acertou a trave. No rebote, o zagueiro Luiz Otávio chegou a empatar a partida, mas o bandeirinha assinalou impedimento de forma errada. Três minutos depois, o lateral-direito Diego, do CRB, fez falta no atacante Elton, do Ceará, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o time com um jogador a menos.
 
Com superioridade numérica de atletas em campo, o Vovô por pouco não virou o placar. Em cobrança de falta na entrada da área, Pio mandou um foguete na trave. Mas quem fez o 3º gol da partida foi o CRB, com Neto Baiano pela 3ª vez.
 
Aos 23 da segunda etapa, em cobrança de falta, Ayrton ajeitou para Neto Baiano, que acertou um golaço de fora da área. CRB 3x2 Ceará.
 
Precisando empatar, o técnico Marcelo Chamusca colocou Juninho Piauiense na vaga de Naldo, Arthur no lugar de Elton e Douglas Coutinho substituindo Felipe Azevedo, dando ao time alvinegro mais volume de jogo que passou a pressionar o CRB.
 
Em cruzamento pela direita de Pio, aos 43 do segundo tempo, Arthur Cabral recebeu a bola na área e cabeceou, deixando tudo igual.
 
Com esse gol, o jovem atacante de apenas 20 anos fez seu 17º gol na temporada e o 5º na Copa do Nordeste. Ele é o artilheiro do campeonato ao lado de Yago, do Vitória.
 
O jogo da volta será dia 23 de maio, às 19:15h, na Arena Castelão.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.