Copa 2018

Capitão em 2014, Thiago Silva recebe braçadeira de Tite contra Costa Rica

O anúncio, como já é tradicional no rodízio feito por Tite, foi feito na véspera do confronto marcado para São Petersburgo

08:32 · 21.06.2018 por Folhapress

São Petersburgo. Thiago Silva será o capitão da seleção brasileira em seu segundo jogo na Copa do Mundo, nesta sexta-feira (22), contra a Costa Rica. O anúncio, como já é tradicional no rodízio feito por Tite, foi feito na véspera do confronto marcado para São Petersburgo. Na estreia, a braçadeira havia ficado com Marcelo.

O experiente zagueiro, capitão no Mundial em 2014 e alvo de algumas críticas por seu desempenho naquela ocasião, recebe a braçadeira de Tite pela segunda vez. Thiago havia ocupado a função diante da Argentina, em amistoso na Austrália com sete reservas em campo.

Em março, a partir das vitórias contra Rússia e Alemanha, Thiago Silva aproveitou brecha deixada por Marquinhos, que se lesionou, para virar titular da seleção brasileira. O zagueiro revelado pelo Fluminense foi mantido na equipe por Tite e se tornou membro da equipe principal pela segunda Copa seguida.

Os capitães da era Tite:

4 jogos: Daniel Alves;

3 jogos: Miranda;

2 jogos: Marcelo;

1 jogo: Paulinho, Casemiro, Marquinhos, Willian, Renato Augusto, Neymar, Thiago Silva, Coutinho, Alisson, Gabriel Jesus, Filipe Luís, Fernandinho e Robinho.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.