Ídolo

Buffon anuncia despedida da Juventus após 17 anos

O arqueiro de 40 anos, no entanto, disse ainda não ter tomado uma decisão sobre a aposentadoria

Buffon anuncia despedida da Juventus após 17 anos ( Foto: Divulgação )
09:13 · 17.05.2018 por Folhapress

O goleiro Gianluigi Buffon anunciou nesta quinta-feira (17) que, após 17 anos defendendo o clube, se despedirá da Juventus no próximo sábado (19), no duelo contra o Verona, às 10h (de Brasília), pelo Campeonato Italiano.

O arqueiro de 40 anos, no entanto, disse ainda não ter tomado uma decisão sobre a aposentadoria.

"Sábado será o meu último jogo pela Juventus e terminar esta jornada com duas taças e com o presidente e todo o mundo da Juventus ao meu lado será muito especial", disse em entrevista, referindo-se às conquistas do Campeonato Italiano e da Copa da Itália.

"Tenho orgulho de ter jogado com o melhor da minha capacidade até agora, com performances que beneficiaram a mim e a este clube. Eu tomo essa decisão em um estado de espírito calmo e feliz", completou.

 

Sobre o futuro, Buffon admitiu que existe a possibilidade de continuar atuando por um outro clube, mas não na Itália. Ele ainda avalia propostas para trabalhar em cargos diretivos, inclusive um do presidente da Juventus, Andrea Agnelli. A decisão deve ser tomada na próxima semana

"Projetos? Sábado eu vou jogar um jogo e esta é a única coisa certa. Com Agnelli há um diálogo contínuo, ele sabe tudo o que está acontecendo comigo. Até 15 dias atrás eu tinha certeza que eu iria parar, agora eu acho que há algumas propostas estimulantes, dentro e fora do campo. Andrea Agnelli me enviou o mais importante fora do campo. Na próxima semana, após 2 ou 3 dias de reflexões, tomarei uma decisão final, que será a que gritará meu temperamento. Se eu tivesse que continuar, definitivamente não será na Itália", afirmou.

Buffon chegou à Juventus em 2001, depois de se destacar no Parma, em uma transferência recorde para um goleiro na época: 52 milhões de euros. Nestes 17 anos no clube, o goleiro conquistou nove edições do Campeonato Italiano -seriam 11 se os títulos de 2004/05 e 2005/06 não fossem retirados do clube pelo caso de corrupção- e quatro da Copa da Itália.

Ele, porém, se despedirá sem conquistar um de seus maiores objetivos, a Liga dos Campeões, torneio no qual foi vice-campeão 3 vezes.

Na seleção italiana, Buffon chegou à glória em 2006, quando conquistou o tetracampeonato com a Itália. A queda nas Eliminatórias para a Copa em 2017 significou uma despedida temporária do goleiro ao time nacional, já que três meses após dizer que havia se aposentado da seleção ele participou de amistosos em março.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.