Fortaleza x Botafogo (PB)

Briga entre torcedores antes do jogo deixa feridos

Foram arremessados cones e objetos de um lado e de outro

22:08 · 19.05.2017 / atualizado às 22:14

Minutos antes de a partida entre Fortaleza e Botafogo/PB iniciar, houve muita confusão no portão de entrada do PV. Os torcedores das uniformizadas do Leão do Pici partiram para o confronto contra supostos torcedores do Botafogo/PB, que compareceram ao local vestidos de preto e branco, que são as cores do Belo.

Foram arremessados cones e objetos de um lado e de outro, e em poucos minutos, o capitão Albuquerque, que comandava o policiamento no estádio, teve que intervir com o seu pelotão.

Agimos rápido, mas esgotamos uma primeira bateria de tiros de bala de borracha para conter o conflito. Entramos na segunda bateria de balas de borracha. A torcida do Fortaleza se dispersou logo, mas a suposta torcida do Botafogo ainda persistiu na confrontação. Após a intervenção do policiamento, a entradas das pessoas no estádio e o jogo transcorreram normalmente”, explicou o capitão. Ninguém foi preso.

As duas diretorias, de Fortaleza e Botafogo já haviam entrado num acordo para que não viessem torcedores do Belo para a capital cearense, devido à rivalidade entre eles. O confronto entre as torcidas gerou vários feridos, mas o número não foi especificado pelas autoridades médicas presentes.

Veja o vídeo da briga entre as torcidas: 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.