Eliminado da Florida Cup

Após derrota em virada arrasadora, Carille vê semana 'positiva' nos EUA e projeta Corinthians forte

Time alvinegro caiu diante do Rangers, da Escócia

09:40 · 14.01.2018 por Estadão Conteúdo
Rangers
Corinthians agora foca as atenções no Campeonato Paulista, que começa na próxima quarta-feira (17) ( Florida Cup )

O Corinthians perdeu sua segunda e última partida na Florida Cup ao cair diante do Rangers (Escócia) por 4 a 2 no último sábado (13), em Orlando, mas deixará os Estados Unidos com saldo positivo desta experiência. Pelo menos foi o que garantiu o técnico Fábio Carille após a partida.

"Foi uma semana boa em que a gente observou muito e trabalhou bastante para que a gente tenha um início promissor no Campeonato Paulista, que já começa quarta. A gente sai daqui com muitas observações e pronto para estrear no campeonato", declarou à Corinthians TV. "Foi positiva a nossa participação aqui pelo pouco tempo de trabalho."

Diante do Rangers, o time paulista viveu dois momentos bem distintos. No primeiro tempo, com os titulares, jogou melhor que o rival escocês e abriu 2 a 0 de vantagem. Na etapa final, porém sofreu com a falta de entrosamento e a menor qualidade dos reservas e permitiu que o adversário marcasse quatro vezes para buscar a virada.

"No primeiro tempo, mesmo a gente estando pior fisicamente pelo pouco período de trabalho, é uma equipe que já se conhece, já está mais organizada dentro de campo, então sofre menos ou muitas vezes nem sofre durante a partida", considerou Carille.

Apesar da virada arrasadora, o treinador evitou culpar os reservas pela derrota. "A minha avaliação em cima desses atletas do segundo tempo não é em cima do resultado, nem do jogo. Nós conhecemos muito bem todos, sabemos o que eles podem nos dar individualmente e também coletivamente."

Agora, o Corinthians retorna ao Brasil para a reta final da preparação para o início do Campeonato Paulista. A equipe alvinegra estreia na competição já na próxima quarta-feira (17), quando recebe a Ponte Preta no Pacaembu.

Esta foi a segunda participação da equipe do Parque São Jorge no torneio internacional. Em 2017, o Corinthians ficou com o vice, ao perder para o São Paulo, à época comandado pelo técnico Rogério Ceni, na final.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.