Em baixa

Alvos da torcida: números comprovam momento ruim de Felipe Azevedo e Rafael Carioca

Jogadores são os que erram mais passes do elenco do Ceará

12:25 · 16.05.2018 / atualizado às 13:01
rafael carioca
Rafael Carioca foi vaiado contra o América/MG, mas o técnico Marcelo Chamusca partiu para defendê-lo, elogiando atuação ( Foto: Reinaldo Jorge )
Felipe Azevedo
O atacante Felipe Azevedo não tem acertado passes nem conseguido finalizar a gol ( Foto: JL Rosa )
A voz do povo é a voz de Deus. O ditado popular vem a calhar para o Ceará. O time vem recebendo críticas dos torcedores, que escolheram como principais alvos o técnico Marcelo Chamusca, o lateral esquerdo Rafael Carioca e o atacante Felipe Azevedo.
 
E os números atestam a sabedoria popular. Os dois jogadores, apesar de atuarem em posições distintas, são os que mais erram passes no plantel do Ceará nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão, de acordo com estatística do site FootStats.
 
Felipe Azevedo, mesmo atuando no ataque e de lado do campo, é o que mais se equivoca ao realizar os passes. Foram 29 erros. Ofensivamente, o atacante também vive fase delicada. Só finalizou 5 vezes nas cinco rodadas em que atuou, com a apenas uma em direção ao gol e nenhuma assistência. A fase de Azevedo contrasta com o primeiro trimestre do atleta. Foi dos pés dele o último gol do  Alvinegro no Campeonato Cearense, que selou o bicampeonato em cima do rival Fortaleza.
 
Ceará Passes
 
Já Rafael Carioca, que tem recebido a defesa do técnico Marcelo Chamusca, é o segundo com maior número de passes errados: 22 no total. No entanto pesa a favor do atleta o fato de ser o que mais desarma em todo o elenco, com 11 interceptações corretas. Ofensivamente, Carioca também tem problemas. Só acertou dois cruzamentos em 5 jogos, em contrapartida a Pio (titular em apenas 3 jogos), que acertou 3 vezes mais.
 
Para a sexta rodada do Brasileiro, contra o Vitória, no domingo (20), às 11h, no Barradão, o técnico Marcelo Chamusca acenou com mudanças no time titular. Felipe Azevedo deve perder lugar no time, e Rafael Carioca dará lugar a Romário, tanto por questões técnicas como por punição do terceiro cartão amarelo. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.