unifor

Nova academia: padrão elevado

Com equipamentos de última geração e profissionais gabaritados, a academia da Unifor é inaugurada

00:00 · 17.04.2018 / atualizado às 02:01 por Irailton Menezes - Repórter
Academia da Unifor
A estrutura da nova academia da Unifor foi elogiada por alunos e profissionais que já conferiram os novos equipamentos. O maquinário é moderno, o que auxilia na performance dos usuários ( Foto: José Leomar )

Um espaço completo com equipamentos de ponta, ambiente climatizado e voltado para a prática esportiva. Estas são algumas características da nova academia da Unifor, que foi inaugurada na manhã dessa segunda-feira, 16. O equipamento, além de contribuir para a formação dos alunos, também atende ao público externo, funcionando de segunda a sexta, de 5h30 às 22h30, e aos sábados das 8h ao meio-dia, com o acompanhamento de profissionais qualificados. 

“A academia é um investimento valoroso para todos. Nossa relação com o esporte é histórica. Nosso curso de Educação Física foi o primeiro do Ceará. O impacto disso para o Estado e para nossa região foi a valorização de uma carreira, cuja formação diz respeito, diretamente, ao bem-estar da sociedade”, destacou o chanceler da Unifor, Edson Queiroz Neto.

A inauguração do equipamento contou, ainda, com a presença da reitora Fátima Veras, coordenadores, professores e alunos dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e de Estética e Cosmética da Universidade.

O equipamento serve, também, como campo de estágio e aprendizagem para os alunos dos referidos cursos, que utilizarão o espaço para aulas práticas e teóricas. “A Unifor pensa na formação do indivíduo não só no seu aspecto profissional, mas no sentido amplo, incluindo bem-estar, esporte, cultura e atividade física. E nós, que fazemos a instituição, ficamos muito honrados de participar desse momento tão importante”, ressaltou o professor Carlos Augusto de Sousa, que é diretor da divisão de Assuntos Desportivos da Unifor. 

Satisfeita

A estudante Raíssa Rocha, que pratica atividade física regularmente, todos os dias, elogiou a estrutura da academia e disse estar muito satisfeita com o novo serviço. Segundo ela, o equipamento está no mesmo nível de outros localizados até mesmo fora do País. 

“É excelente. Eu malhava nas academias de fora, quando morava nos Estados Unidos, e os equipamentos são idênticos. Está ótimo. É um espaço que eleva sua autoestima e, acima de tudo, faz bem para saúde”.  

Os profissionais que dão auxílio aos alunos são outros diferenciais da nova academia da Unifor. Todos são formados e registrados no Conselho Regional de Educação Física, com pós-graduação na área, e ainda com grande conhecimento sobre os equipamentos, que são fabricados pela Johnson Matrix e estão à disposição dos usuários. “Esse maquinário está entre os três melhores do mundo e oferece muita qualidade para os praticantes de atividade física. Percebemos que os alunos estão satisfeitos com a nova estrutura, pois a academia já tem uma adesão muito boa, mesmo com apenas duas semanas de funcionamento”, pontuou o professor Alexandre Parente.

Importância

Edson Queiroz Neto

“A nova Academia Unifor é, portanto, a renovação desse empreendimento que começou há 45 anos e cresce a cada dia”

Edson Queiroz Neto. Chanceler da Unifor

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.