Um dia após empate

Nelsinho critica diretoria e pede demissão do Sport

00:00 · 25.04.2018 / atualizado às 00:57
Image-0-Artigo-2392130-1
Nelsinho Baptista confessou estar com os salários atrasados e disse que essa foi sua última passagem pelo Sport ( FOTO: SPORT/DIVULGAÇÃO )

Nelsinho Baptista não é mais técnico do Sport. Visivelmente magoado, ele criticou a postura da diretoria do clube, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no Recife, e a reformulação constante do elenco, que passou por transformações ao longo desta temporada e atrapalhou o projeto que ele pretendia implementar como treinador da equipe.

O comandante confirmou a sua saída pouco mais de 12 horas depois de o time empatar por 1 a 1 com o Botafogo, na última segunda-feira, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, no fechamento da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Nelsinho Baptista havia assumido o Sport em dezembro do ano passado. E neste curto período de tempo desde a sua chegada, o time amargou duas eliminações consecutivas - na Copa do Brasil e no Campeonato Pernambucano - e o técnico também já alertou sobre os riscos de rebaixamento no Brasileirão, embora a competição esteja ainda em seu início.

"Eu estou fora do Sport. Não consigo trabalhar com pessoas que querem enganar todo mundo", disparou Nelsinho Baptista. Em quatro meses de trabalho, acumulou sete vitórias, sete empates e apenas três derrotas. Porém, na Copa do Brasil, foi eliminado pelo Ferroviário, do Ceará, com uma derrota amarga nos pênaltis dentro da Ilha do Retiro. No Campeonato Pernambucano, por sua vez, também decepcionou ao perder para o Central por 1 a 0, fora de casa, e acabar eliminado na semifinal.

Na parte final da entrevista coletiva, Nelsinho Baptista confessou estar com os salários atrasados. "Estou no Sport há quatro meses e não recebi um direito de imagem, só dois salários de carteira de trabalho (CLT). Como pode? E o pior de tudo é que ninguém me dá uma satisfação, ninguém fala nada", confessou o treinador, que depois prometeu: "Essa é a minha última passagem pelo Sport. Agradeço por tudo".

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.