cearense

Mundial de Surfe: Silvana avança na repescagem

00:00 · 14.05.2018
Silvana
Silvana conseguiu se recuperar na etapa e conquistou uma vitória contundente sobre a australiana Bronte Macaulay ( Foto: Regi Galvão/divulação )

O domingo das mães iniciou com muita chuva em Saquarema, no Rio de Janeiro, no terceiro dia de janela do Circuito Mundial de Surfe Profissional.

A grande expectativa estava por conta apresentação da cearense Silvana Lima, que estreou na competição com uma derrota. Contudo, ontem, a heroína do Paracuru conseguiu se recuperar para conquistar uma vitória contundente sobre australiana Bronte Macaulay e avançar para as quartas da competição.

Silvana iniciou a bateria buscando sair na frente da adversária com uma estratégia de posicionamento próximo do inside (a beira da praia) de Itaúna. E logo nos primeiros minutos ela cravou duas ondas que a colocariam na liderança da bateria até o término do duelo, ao contrário da estratégia utilizada por ela no Round 1, e que não deu muito resultado. "Foi uma bateria difícil, mas graças a Deus, consegui um bom posicionamento e acertar o pé para avançar. Estou muito feliz, principalmente porque hoje é Dia das Mães e eu queria muito dedicar essa vitória a ela", declarou Silvana, filha da D. Maria da Penha.

Entre os homens, o Brasil chega muito forte com 14 atletas de 32 participantes para brigar pelo título da etapa. (Por George Noronha )

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.