série b

Mudanças que agradam no Leão

00:00 · 14.06.2018 / atualizado às 00:34
Image-0-Artigo-2413866-1
Lateral-esquerdo Leonan já marcou quatro gols na temporada, com a camisa do Fortaleza ( FOTO: JL ROSA )

Das quatro ou cinco mudanças que o time do Fortaleza terá, no jogo de amanhã, às 19h15 contra o Brasil de Pelotas, na Arena Castelão, pela 11ª rodada da Série B, pelo menos duas serão menos traumáticas: nas laterais.

Pelo lado esquerdo da defesa, sai um lateral que tem o hábito de apoiar ao ataque, inclusive marcando gols e outra outro que tem a mesma vocação ofensiva. O técnico Rogério Ceni vai trocar Bruno Melo por Leonan, por causa do terceiro cartão amarelo do titular da posição.

Na temporada de 2018, Bruno Melo e Leonan, mesmo disputando a posição, já marcaram 10 gols com a camisa tricolor. Bruno Melo marcou 6 gols, enquanto que Leonan fez quatro, sendo três gols no Campeonato Cearense e um no Brasileiro da Série B.

Leonan tem sempre entrado nas partidas, mesmo sem ser exatamente para a função de lateral-esquerdo. Agora, terá a missão de jogar na posição que conhece.

"Eu fico feliz por estar jogando, mas ao mesmo tempo triste pela ausência do Bruno Melo, que vem fazendo uma grande temporada. Entretanto, num campeonato de pontos corridos, é comum isso acontecer", disse o lateral Leonan.

O lateral Leonan fez até um comparativo com o seu estilo e o de Bruno Melo: "Ele, por ser um pouco mais alto, é natural que tenha uma jogada forte no cabeceio, mas eu estou pronto para cabecear também, caso a aparece a oportunidade", completou o jogador.

O técnico Rogério Ceni comandou treino fechado, ontem à tarde no CT Ribamar Bezerra, quando começou a definir o time para o jogo frente ao Brasil/RS. As alterações já anunciadas foram treinadas, mas Rogério ainda espera por Gustavo.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.