reforço

Marcinho para a vaga de Osvaldo

00:00 · 18.05.2018
Image-0-Artigo-2401869-1
Apesar da pouca idade, Marcinho já jogou em diferentes clubes. Em 2017, ele atuou pelo Brasil de Pelotas ( FOTO: DIVULGAÇÃO/BRASIL DE PELOTAS )

O Fortaleza está bem próximo de anunciar a contratação de um atacante para substituir Osvaldo, que se transferiu para o Buriram United, da Tailândia. Trata-se de Marcinho, de 23 anos, que pertence ao Internacional/RS e que estava com ida programada para jogar na Ponte Preta/SP, por empréstimo.

Por iniciativa do técnico Rogério Ceni, Marcinho, cujo nome completo é Marcio Augusto da Silva Barbosa, carioca, mudou de rumo. O presidente do Leão, Marcelo Paz, informou que está aguardando, para confirmar a contratação, que o Inter/RS assinasse o termo de empréstimo do atleta. Logo que estiver de posse do documento, o presidente divulgará nas redes sociais.

"Nós só podemos oficializar, quando tiver tudo assinado. O que posso dizer é que entre nós e o jogador já está tudo apalavrado e com o Inter também, faltando o documento para comprovar", explicou Marcelo Paz.

Concorrência

O dirigente admitiu que teve de vencer a concorrência com a Ponte Preta, para acertar com o jogador. "Nós usamos de alguns meios para convencer o atleta a vir defender o Fortaleza. Se fosse apenas pelo dinheiro, talvez não fosse possível, pois a Ponte recebeu R$ 8 milhões, só de cota da Copa do Brasil. Nós igualamos o salário que ele iria ganhar na Ponte. Uma conversa do Rogério Ceni com ele, também pesou na decisão. Ele ponderou que a Ponte Preta tem um elenco numeroso. Nós estamos primando por um elenco enxuto, onde ele vai ter mais espaço para jogar", completou o presidente.

O diretor de futebol do Tricolor, Daniel de Paula Pessoa, falou um pouco das características do atleta: "É um jogador de velocidade, que fez uma excelente Série B de 2017 pelo Brasil de Pelotas", completou o diretor.

O jogador iniciou sua carreira no Novo Hamburgo/RS, em 2015. Foi para a base do Internacional, cedido depois por empréstimo ao Ypiranga e Brasil de Pelotas, Série B de 2017, pelo qual marcou cinco gols. Esse ano, jogou 11 partidas pelo Internacional, sem marcar gols.

"Nós estamos aqui em Florianópolis para o jogo contra o Figueirense, mas trabalhando para reforçar o time", completou Daniel de Paula. Por sinal, hoje, por ocasião da partida contra o Figueira, haverá telão para o torcedor ver o jogo no Pici.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.