viviane sucuri

Maior desafio até o momento

Em fase final de treinos para luta UFC, cearense ressalta concentração para enfrentar lutadora campeã do TUF nos EUA

Lutadora natural de Tauá, na Região dos Inhamuns, Sucuri mudou rotina e local de treinos para encarar lutadora americana (campeão do The Ultimate Fight), dentro dos Estados Unidos ( Foto: JL Rosa )
00:00 · 21.10.2017 por Irailton Menezes - Repórter

Prestes a fazer sua terceira luta na maior organização de MMA do mundo, Viviane Sucuri está em fase final de preparação para aquele que talvez seja o maior desafio da sua carreira. Invicta, com 13 vitórias no currículo, a cearense irá enfrentar a americana Tatiana Suarez, campeã do TUF 23, dia 11 de novembro no UFC Norfolk, nos EUA.

Com duas vitórias no Ultimate (uma sobre a canadense Valerie Letourneau, no Canadá, e outra sobre a america Jamie Moyle, no UFC Rio, em junho passado), Viviane sabe que um novo triunfo pode levá-la ao ranking da categoria peso-palha, encabeçada hoje pela campeã polonesa Joanna Jedrzejczyk. Por esse motivo, a tauaense foca todas as atenções em seu próximo duelo no octógono. "Estou treinando todos os dias em até três períodos. Quero chegar forte nessa luta, pois sei que vou enfrentar uma adversária muito forte", disse a lutadora.

Mudança

A rotina de treinos de Viviane precisou ser intensificada pelo fato de sua adversária ser especialista em grappling (luta agarrada). De acordo com seu técnico, Marcos Batista, é fundamental que a cearense esteja preparada para evitar qualquer surpresa no combate. "Realizamos até oito sparrings e trabalhamos cada área específica focando nas habilidades que a Tatiana possui. A Viviane tem que estar 100% pronta", pontuou o líder da equipe Dragon Kombat.

Assim como a preparação, o local de treinos de Viviane Sucuri mudou nos últimos meses. "Estou bem adaptada ao ambiente e me sinto tranquila para chegar ao meu objetivo. O que eu sei é que vou chegar lá e fazer o que eu sempre fiz, que é lutar para vencer", concluiu Viviane.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.