taça fares lopes

Leão vence Ceará

Tricolor se recupera de goleada sofrida para o Ferroviário e ganha clássico-rei contra o Ceará, na Arena Castelão

Disputa de lance no clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará no Castelão, onde o Leão jogou com um time mais experiente contra o Sub-20 alvinegro ( FOTO: JL ROSA )
00:00 · 11.09.2018 por Ivan Bezerra - Repórter

O Fortaleza voltou ao páreo na Taça Fares Lopes, ao vencer o Ceará por 2x0, ontem à tarde na Arena Castelão, pela terceira rodada da competição. O Tricolor havia sido goleado pelo Ferroviário por 5x2, mas ontem, recuperou-se com um bom futebol.

Vale lembrar que o Leão do Pici colocou em campo vários jogadores experientes, alguns dos quais que estão no elenco da Série B do Brasileiro, ao passo que o Vovô jogou com seu time Sub-20, exceção de Patrick. Mesmo assim, o confronto foi bastante equilibrado e movimentado, de tal modo que quem foi à Arena Castelão, viu um bom jogo, digno de clássico.

O técnico Marconne Montenegro, do Leão, contou com o goleiro Gabriel Félix, que veio do Vasco para defender o clube na Série B, afora os atacantes Getterson, Douglas Coutinho, Wesley, Romarinho (da base).

No primeiro tempo, foram muitos os passes errados por parte das duas equipes, mas mesmo assim, o Leão do Pici apresentou uma maior posse de bola. O zagueiro Lucas Silva cabeceou uma bola no travessão adversário. O Ceará, em contra-ataques rápidos, também assustou em alguns momentos, de modo especial com o atacante Kendy.

Gols

Os gols aconteceram no segundo tempo de partida. Aos 12 minutos da segunda etapa, o atacante Clodoaldo entrou no lugar do meia João Henrique e o Leão passou a jogar com vários atacantes, Romarinho, Clodoaldo, Dênis, Wesley e Douglas Coutinho. O centroavante Getterson acabou saindo, contundido, aos 20 minutos da etapa complementar.

Aos 25 minutos, o Fortaleza foi o ataque e Clodoaldo deu passe na medida para o centroavante Dênis. Este passou entre dois zagueiros alvinegros e chutou forte no canto, sem chances de defesa para o goleiro: 1x0.

Aos 30 minutos, o Leão chegou ao segundo gol. O atacante Douglas Coutinho recebeu na entrada de área, chutou forte, o goleiro Matheus Cabral escorregou na hora da defesa e acabou colocando a bola para dentro:2x0 para os tricolores.

No Castelão, a renda somou R$ 6.268,00, para um público pagante de 1.782 torcedores. Já no PV, o Horizonte superou o Ferroviário e venceu por 2x1, com dois gols de Vinícius, descontando Mazinho para os corais. No PV, a renda foi de R$ 11.154,00, para um público pagante de 738.

O Ferrão segue líder com 6 pontos, o Horizonte, e Fortaleza, 4 pontos, enquanto o Ceará continua sem vencer.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.