FORTALEZA

Leão testa forças contra o Gama/DF

00:00 · 13.01.2018
Fortaleza
Técnico Rogério Ceni fez trabalhos específicos no PV, como cobranças de faltas e jogadas ofensivas. Tudo na frente do torcedor ( Foto: Cid Barbosa )

Com quase 20 dias de pré-temporada, o Fortaleza fecha a programação do período, com um amistoso contra o Gama/DF, às 15h45 (horário da capital cearense), deste sábado no Estádio Bezerrão.

A partida será transmitida ao vivo pelo Sportv 2 e marcará o reencontro entre o zagueiro Lúcio, hoje no Gama, e o técnico Rogério Ceni, dois companheiros de Seleção Brasileira e também do São Paulo.

> Ceará e Fortaleza: objetivos diferentes na largada

Rogério Ceni, na entrevista coletiva que concedeu para falar do amistoso, foi indagado se não seria melhor um jogo na própria capital cearense para evitar desgaste no elenco. Na próxima quarta-feira, às 21h30 no PV, o Leão estreia no Estadual contra o Uniclinic.

O Tricolor fez um treino aberto, em que recebeu o apoio de sua torcida no PV, sexta pela manhã. "Seria melhor um jogo aqui na capital, pois evitaríamos uma viagem, mas surgiu o convite e há uma cota envolvida. O Fortaleza tem suas despesas para pagar e acaba sendo útil. Será importante, porque iremos enfrentar um adversário que não temos aqui no nosso Campeonato Cearense. Poderemos avaliar os nossos jogadores", disse ele.

Dois times

Rogério levou 24 atletas, devendo usar pelo menos dois times distintos. O primeiro será: Marcelo Böeck; Felipe, Diego Jussani, Ligger e Leonan; Anderson Uchôa, Pablo e Ígor Henrique; Léo Natel, Gustavo e Alípio. Rogério salientou que a exigência não será tão alta, pois a estreia no Estadual está próxima.

No DF, a imprensa chama o amistoso de 'Jogo dos Pentacampeões'. O provável time dirigido por Carlos Alberto Dias será: Victor Brasil; Murilo, Lúcio, Jacó e Rafinha; Judvan, Tarta, Robston e Fábio Gama; Fernandinho e David Denner.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.