fortaleza

Leão quer grupo enxuto e de qualidade para o primeiro semestre

00:00 · 07.12.2017 / atualizado às 12:01 por Ivan Bezerra - Repórter
Image-0-Artigo-2334119-1
Volante Anderson Uchôa foi um dos primeiros jogadores a renovar contrato com o Fortaleza, pois o clube quer deixar uma espinha dorsal do time que conseguiu o acesso à Série B, para que sejam enxertadas algumas contratação ( Foto: JL Rosa )

Uma decisão vinda do técnico Rogério Ceni está causando uma certa estranheza junto a vários torcedores. O treinador pediu que, para o primeiro semestre de 2018, o Fortaleza tenha, apenas no elenco, 21 jogadores de linha e três goleiros.

A intenção do novo comandante do Tricolor é montar um elenco enxuto e de qualidade para lutar pelos objetivos da temporada.

O diretor de futebol do Leão, Daniel de Paula Pessoa, tentou explicar a redução do número de jogadores para 2018, visto que em 2017, somente na Série C, o elenco chegou a ter 33 atletas.

"No primeiro quadrimestre do ano, nós vamos jogar 18 partidas, se nós formos à final do Campeonato Cearense. Porque nós não estamos disputando a Copa do Nordeste nem vamos disputar a Copa do Brasil, pelo que a gente viu das últimas notícias. Então, pelo fato de que vamos disputar um campeonato até certo ponto enxuto, para esse quadrimestre, você trabalhar com 21 jogadores de linha e três ou quatro goleiros, você pode chegar até 25 jogadores, é uma equipe completa. A gente entende que seja um número ideal", disse Daniel de Paula Pessoa.

O dirigente disse ainda que provavelmente, com a chegada da Série B do Brasileiro, outras contratações serão feitas para preencher as carências do time.

Reforços

Até o momento, o Fortaleza fez apenas três contratações, embora o presidente Marcelo Paz tenha dito que há uma ansiedade para que sejam feitas mais aquisições de atletas: o volante Derley, o meia João Henrique e o meia-atacante Edinho foram os três contratados.

À disposição

Estão à disposição do técnico Rogério Ceni os seguintes jogadores: Goleiros - Marcelo Böeck, Matheus Inácio, Max Walef e Matheus Jesus; Laterais - Felipe e Bruno Melo; zagueiro - Adalberto; volantes - Anderson Uchôa, Derley; Meia - João Henrique; atacantes - Paulo Sérgio, Edinho. O zagueiro Alemão, do Vila Nova/GO, está nos planos.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.