Campeonato Cearense

Jogos no domingo agitam o Estadual

Satisfeito com aspectos físicos e táticos, técnico Raimundinho, do Floresta, espera que sua equipe possa evoluir no decorrer dos jogos ( Foto: Thiago Gadelha )
00:00 · 13.01.2018

A segunda rodada do Campeonato Cearense terá dois jogos a serem realizados no próximo domingo (14). O Tiradentes fará sua estreia no certame e enfrenta o Floresta, que empatou sem gols diante do Maranguape, partida que marcou o primeiro compromisso da agremiação da Vila Manoel Sátiro na 1ª divisão. Tigre da PM e Floresta jogam no Presidente Vargas, às 16h.

Sobre a sequência no Estadual, o técnico Raimundinho, do Floresta, acredita em dificuldade. "Campeonato difícil, vamos pegar times fortes fisicamente, times que não estavam na Fares Lopes, agora é pensar no Tiradentes, que será outro jogo muito difícil, mas espero conquistarmos a primeira vitória", explicou o técnico.

Mesmo tendo empatado sem gols frente ao Maranguape, Raimundinho enxergou pontos positivos. "A parte física e a parte tática. Foi um time obediente, nós sofremos um pouco no segundo tempo quando saímos para atacar em busca do resultado, e o Gugu estava ficando sozinho. Esse atleta já provou ano passado que é finalizador, faz seus gols, então marcamos um pouco melhor do lado dele. Mas fiquei satisfeito com o físico e tático da nossa equipe", enalteceu. "Tenho plena confiança que vamos fazer um bom jogo diante do Tiradentes, buscar essa vitória para distanciar do grupo lá de trás e passarmos a pensar em classificação. Uma vitória no domingo é essencial para atingir esse objetivo", disse.

Tigre da PM

O Tiradentes iniciou sua pré-temporada em 27 de novembro e conta com 29 atletas em seu elenco para as disputas do Cearense. O técnico Júnior Cearense, com passagem pelo Guarany de Sobral, disse qual será a meta de seus comandados. "A meta inicial é classificar entre os seis. Estão nos colocando como as três últimas equipes a brigar contra o rebaixamento. Isso tem me motivado e os meus atletas também, a resposta temos de dar dentro de campo", disparou. Meia Patuta e atacante André Cassaco são os nomes mais conhecidos do Tigre da PM.

No Domingão

A outra partida ocorrerá no Estádio Domingão, em Horizonte, entre Maranguape e Iguatu, às 16h. Os times jogam pela segunda vez na competição. Em duelos válidos pela 1ª rodada, as duas equipes empataram. O Iguatu ficou na igualdade com o Ferroviário (1 a 1), e o Maranguape com o Floresta (0 a 0).

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.