UMA PROVA PARA TODOS

III Corrida TV Verdes Mares: alegria e motivação

Tradicional prova do calendário de corridas de rua em Fortaleza terá presença de milhares de competidores

00:00 · 07.10.2017

A manhã deste domingo, 8, promete ser bastante intensa, com muito suor e disposição, no que depender dos mais de 3 mil competidores que irão participar da III edição da Corrida TV Verdes Mares - "Uma prova para todos".

A concentração já acontecerá a partir das 5h30 na Praça Dom Helder Câmara, na Praia do Futuro, onde o público que mora nas redondezas costuma sempre prestigiar o evento e apoiar os atletas.

Nesta edição, o evento conta com uma novidade: a prova de 15 km, que será um verdadeiro teste para aqueles competidores que desejam se preparar para outras provas mais longas como meia-maratona.

Fernando Elpídio, organizador da corrida, considera que a prova, já considerada de grande porte no calendário de corridas de rua da Capital, é garantia de sucesso.

"A prova já caiu nas graças do público e dos competidores e a procura continua intensa e temos recebido muitas inscrições extras no ponto de entrega dos kits. São milhares de pessoas participando e prestigiando o evento e isso nos deixa muito satisfeitos", ressalta Fernando.

As categorias da III Corrida Verdes Mares estão divididas em 5 Km - Individual Geral (Feminino e Masculino), 5Km - Individual Paratleta (Feminino e Masculino), 5Km - Individual Cadeirantes (Feminino e Masculino), 10Km - Individual Geral (Feminino e Masculino), 10Km - Individual Faixa Etária (Feminino e Masculino) 15Km - Quarteto - onde os competidores devem correr juntos ao mesmo tempo - (Feminino e Masculino) e 15Km - Individual Geral (Feminino e Masculino).

Apoio

O evento deste domingo contará com o apoio de duas ambulâncias e mais uma unidade avançada, dez socorristas ao longo do percurso, seguro de vida para todos os atletas oficialmente inscritos.

Para a hidratação dos competidores, estarão disponíveis 46 mil copinhos de água mineral em seis pontos de hidratação e reposição energética com água de coco natural, picolé e polpa de frutas tropicais.

A Polícia Militar, Guarda Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Via Livre e Etufor também estarão presentes no local da prova para garantir a segurança e acesso do público e de todos os participantes.

O evento ainda contará com 20 seguranças, 20 produtores e uma equipe de 200 staffs. A largada para os participantes do percurso de 15Km será às 6 horas da manhã.

Os paratletas e cadeirantes do percurso de 5Km largam às 6h20. Já os participantes em geral dos percursos de 5Km e 10Km largam às 6h30.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.