Icasa fica no 2 a 2 com o Coxa, que celebra o bi - Jogada - Diário do Nordeste

SÉRIE B

Icasa fica no 2 a 2 com o Coxa, que celebra o bi

20.11.2010

Verdão faz seu último jogo do ano no Romeirão e é coadjuvante da festa do Coritiba, campeão da Série B pela segunda vez

O Icasa fez seu último jogo do ano ontem em Juazeiro do Norte, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileiro da Série B e teve de se contentar com o empate em 2 a 2 com o Coritiba. Quem comemorou mesmo foram os paranaenses, que, com o tropeço do Bahia diante do Santo André (1 a 2) garantiram a conquista do seu segundo título brasileiro da Segundona em quatro anos (havia sido campeão em 2007).

A taça vai para Curitiba porque, com 71 pontos, o Coritiba tem vantagem de seis sobre o Bahia, faltando somente uma rodada a ser disputada.

Para o Verdão do Cariri e seus 48 pontos na 13ª colocação, não há mais chance de queda para a Série C em 2011.

Na última rodada da competição, no próximo sábado, o Icasa enfrenta o Ipatinga, em Minas. Já o Coxa, no mesmo dia, vai comemorar junto com sua torcida diante do Guaratinguetá.

Pressionando desde o início, o Icasa apostou em sua arma mais eficiente: o meia Júnior Xuxa. Logo aos 12 minutos, ele recebeu cruzamento de Assisinho e tocou para as redes de cabeça, mas o árbitro Claudio Mercante assinalou falta do camisa 10 e anulou o lance.

Oito minutos depois, no entanto, não teve jeito. Em cobrança de falta próxima à área, Júnior Xuxa foi preciso e acertou o ângulo do goleiro Edson Bastos.

Depois do gol, os visitantes partiram para o ataque. Marcos Aurélio passou por três marcadores e empatou o jogo aos 44.

No segundo tempo, aos 26, o Icasa chegou ao segundo gol em boa jogada de Assisinho, que avançou pela esquerda e deu o gol de presente para Leozinho, que só empurrou.

Depois de alguns minutos de pressão - Panda chegou a acertar a trave de Edson Bastos -, os jogadores do Coritiba receberam a notícia de que o Bahia havia sido derrotado pelo Santo André. O título estava garantido e os reservas já comemoravam no banco de reservas, mas Geraldo chutou da entrada da área para decretar o empate.

Ficha Técnica

Icasa 2

M. Pitol; Thiago, L. Gustavo e M. Mineiro; M. Vinícius, P. Foiani (Panda, 43/1ºT), Guto, Jr. Xuxa (Michel, 36/2ºT) e Carlinhos; Assisinho, A. Neles (Leozinho, 17/2ºT)

Técnico: Flávio Araújo

Coritiba 2

Edson Bastos; Ângelo (Lelê, 19/2ºT), Jéci (Dudu, 24/2ºT), Cleiton e L. Mendes; L. Donizete, Willian, Tcheco (Geraldo, 43/2ºT) e Rafinha; Leonardo e Marcos Aurélio

Técnico: Ney Franco

Competição: Série B do Campeonato Brasileiro Estádio: Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE) Data: 20 de novembro de 2010 Horário: 16h (cearense) Árbitro: Claudio Mercante Assistentes: Erich Bandeira e Jose P. W. da Silva (trio do PE) Gols: Jr. Xuxa (19/1ºT) e Leozinho (26/2ºT); M. Aurélio (44/1ºT) e Geraldo (42/2ºT) C. amarelos: L. Gustavo, Thiago, M. Vinícius e Guto (ICA); Rafinha, Leonardo e Cleiton (COR)

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999