Série A

Hora de lotar de novo

Ceará faz promoção e projeta grande público para jogo contra o Vitória/BA pela 24ª rodada do Brasileiro

00:00 · 11.09.2018 por Irailton Menezes - Repórter
Image-0-Artigo-2451442-1
Média de público do Ceará é a sexta melhor entre os times da Série A ( FOTO: THIAGO GADELHA )

A próxima partida do Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória/BA, sábado (15), às 16 horas, é encarada como mais um divisor de águas para a equipe alvinegra na competição nacional. O duelo, além de marcar a nova sequência de jogos do Vovô na Arena Castelão, depois da vitória de 2 a 1 sobre o Corinthians, pode marcar a saída do time da indigesta zona de rebaixamento.

E para motivar e convocar ainda mais a torcida, a diretoria alvinegra resolveu fazer uma promoção na venda dos ingressos para o confronto, válido pela 24ª rodada. A expectativa é superar o público de 50 mil torcedores na Arena Castelão, número só registrado diante do Flamengo, quando 51.952 pagantes marcaram presença.

Valores

Com valores promocionais, o ingresso do jogo chega a ser encontrado por até R$ 15 (meia superior). De acordo com o presidente do clube, Robinson de Castro, a intenção é "lotar o Castelão" com mais um "jogo importante" para o Alvinegro, na sequência da competição.

A pressão é fundamental para ajudar o Vovô a cumprir o dever de casa e deixar a zona de rebaixamento já nesta rodada. Ocupando a 18ª posição com 24 pontos, o Ceará já não perde há três partidas - vitórias sobre Corinthians e Flamengo, além de empate com América - e encara um triunfo dentro de casa como determinante para seguir na elite do futebol.

"A torcida do Ceará é uma torcida que faz a diferença! É muito difícil uma equipe estar na zona de rebaixamento, até em último como estávamos, e a torcida abraçar o time, vir, brigar junto", afirmou o técnico Lisca, reforçando a importância da presença do torcedor nos jogos em Fortaleza.

O resultado positivo por si só não basta para o Alvinegro deixar o Z4, pois é preciso também apostar em uma sequência de combinações para fazer o Vovô respirar fora da zona de rebaixamento, o que não acontece desde a terceira rodada. Olhos voltados principalmente para o Rio de Janeiro, onde entram em campo Vasco e Botafogo.

Com 27 pontos e sete vitórias, o cruz-maltino precisa de uma derrota no sábado (15) diante do Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília, para ser ultrapassado pelo Vovô. Mesmo resultado para o Fogão, que cede vaga na tabela para o Ceará até com um empate no domingo (16) contra o América/MG, já que soma 26 pontos no certame.

Outra equipe não pode vencer neste dia é o Sport/PE. Apesar do mesmo número de pontos do Vovô, o Leão da Ilha tem uma vitória mais que o alvinegro, apresentando vantagem no primeiro critério de desempate do Brasileirão. A missão dos pernambucanos é enfrentar o Corinthians em Itaquera.

Chance de rebaixamento

De acordo com o Chance de Gol, site especializado em classificação e probabilidades das principais competições nacionais, o Ceará tem apenas 29,6% de chance de ser rebaixado para a Série B. Com 24 pontos e ocupando a 18º colocação, o Alvinegro figura como a equipe com menos chance de descenso dos seis que ocupam as últimas posições na tabela de classificação.

arte

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.