FUTSAL

Fortaleza despacha o Tianguá

01:08 · 14.07.2009
Na estréia do técnico Flávio Cavalcante, o Fortaleza/Caucaia despachou o Tianguá na noite de ontem, por 1x0, em jogo válido pelo encerramento da 9ª rodada (penúltima) da 1ª fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Masculino, no Ginásio da Faculdade Católica. O Leão já estava classificado para a próxima etapa da competição, enquanto o seu adversário, que precisava da vitória para continuar com chances, está eliminado. Amanhã, dentro de casa, apenas cumprirá tabela contra o time de Viçosa.

O primeiro tempo foi movimentado. O Fortaleza teve a posse de bola e atacou com mais objetividade. Mesmo precisando da vitória, o Tianguá não conseguiu se organizar dentro da quadra. O único gol da etapa foi anotado por Jonei, um dos destaques do Leão na partida. Ele recebeu de Cadu, deu uma pedalada sobre João Paulo e bateu cruzado no canto esquerdo de Helinho para fazer 1x0 a favor do Leão. O goleiro do Tianguá nada pôde fazer para evitar a queda do seu gol.

No segundo tempo, o Fortaleza realizou um verdadeiro bombardeio sobre o Tianguá, mas não traduziu a vantagem em gols. Com a vitória pelo placar mínimo, o Leão terminou na liderança do Grupo A com 22 pontos ganhos, contra 19 do Horizonte, segundo colocado e que, ontem à noite, foi derrotado pelo Itapipoca, de virada, fora de casa, pelo placar de 4x3. Maracanã, com 16 pontos e Viçosa, com 13, foram os outros dois classificados para seguir na competição.

Os 14 atletas convocados para a Seleção Cearense de Futsal Mauculino/Adulto se apresentam às oito horas de hoje na Universidade de Fortaleza (Unifor), onde farão avaliação médica. A equipe alencarina disputará de 4 a 8 de agosto a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Seleções em Teresina/PI. Na chave do Ceará estão Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí. Destas, somente uma passará à fase final da competição (de 26 a 30 de agosto), em Aracaju/SE.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.